Ações da Activision Blizzard caem após drama com Diablo na BlizzCon 2018

Reação negativa na BlizzCon 2018 também afetou desempenho financeiro da empresa.

A Blizzard revelou na sexta-feira (2), na BlizzCon 2018, um novo game Diablo para smartphones, Diablo Immortal. O anúncio encontrou certa rejeição dos fãs, que esperavam que a companhia anunciasse um possível Diablo 4. E na segunda (5), quando a Bolsa de Nova York abriu, as ações da Activision Blizzard caíram significativamente.

O valor das ações despencou quase 7%, fechando o pregão em US$ 64,34, valor inferior aos US$ 68,99 do dia anterior.

Em nota aos seus investidores, a empresa de pesquisa Cowen & Company disse que “a Blizzard calculou muito mal como seus fãs responderiam [ao anúncio], o que sugere que eles não têm a sintonia que deveriam ter com seus jogadores”.

A Blizzard ainda não anunciou se Diablo Immortal será gratuito ou pago, apesar da parceria com a veterana de jogos free to play NetEase dar algumas pistas.

PREVIEW: Diablo Immortal surpreendentemente impressiona, mas ainda deixa dúvidas

A Cowen & Company afirmou que, independentemente do modelo de negócios que Diablo Immortal adotar, pode ser difícil para o jogo fazer dinheiro no mercado ocidental. Uma vez que as opiniões sobre pagamentos adicionais por aqui são diferentes do que em outras partes do mundo, como a China.

O sentimento geral na BlizzCon 2018 envolvendo Diablo Immortal foi negativo, o que, teoricamente, apresenta um problema de visão por parte da companhia e justifica o porquê dos investidores terem ficado assustados.

É provável que o jogo faça rios de dinheiro, mas a queda no valor das ações indica que a forma como os jogos são apresentados e comunicados é mais importante do que se pode imaginar.

A Cowen & Company também mencionou que a Blizzard poderia ter evitado essa percepção de que está se voltando ao mercado mobile – bastaria oferecer aos fãs mais antigos um aperitivo do próximo Diablo tradicional.

Cerca de duas semanas antes da BlizzCon 2018, a Blizzard publicou um comunicado dizendo que os fãs não deveriam esperar nenhum grande anúncio sobre Diablo no evento.

Arquivado em:
Android, iOS

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa