ALELUIA: Será possível trocar sua ID na PSN

Finalmente será possível mudar aquele nick que você fez quando era criança.

Se você já quis mudar sua ID na PlayStation Network, mas se frustrou por isso ser impossível, eis que surge uma luz no fim do túnel. A Sony anunciou que vai testar uma funcionalidade que finalmente vai permitir a mudança.

No momento, a opção está disponível no PlayStation Preview Program e somente para os usuários que se registraram para testes de sistemas operacionais do PlayStation 4. A primeira alteração será gratuita, mas as seguintes custarão US$ 10 ou US$ 5, se você for assinante da PS Plus.

LEIA MAIS: Sony reconhece necessidade de um sucessor do PlayStation 4

Para fazer a mudança, o usuário deve ir até o menu de Configurações ou na página de Perfil do PS4. É possível optar por mostrar sua PSN ID anterior ao lado da nova para que seus amigos consigam te reconhecer. Após decidir por mostrar ou não sua antiga identidade, não será possível alterar novamente.

Outra restrição: a funcionalidade não será compatível com todos os jogos, apenas com os de PS4 lançados após 1º de abril de 2018. Caso você encontre problemas com algum jogo, será possível reverter o processo de alteração de ID na faixa.

PlayStation tem planos de liberar a funcionalidade para todos os usuários no início de 2019.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 4, PS3

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

11 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa