AMD diz que está trabalhando em ‘tempero secreto’ de novos PlayStation e Xbox

Fabricante de chips sugeriu que está trabalhando em novos consoles de Sony e Microsoft.

A Microsoft já confirmou que está trabalhando em vários consoles Xbox. Também há rumores da quinta geração de PlayStation a caminho. Agora, a CEO da fabricante de chips AMD sugeriu que está trabalhando nesses novos sistemas.

Falando com Jim Cramer sobre os trabalhos em games da AMD, Lisa Su disse:

Estamos trabalhando com Sony e Microsoft em consoles. Ambos têm seu tempero secreto que estamos ajudando a preparar”.

Parece que Su estava falando dos próximos consoles, apesar da executiva não falar nada de um ou dooutro. De qualquer forma, ela comentou que a área de jogos continua sendo uma categoria crescente para a AMD. Jogadores podem esperar gráficos e performance cada vez melhores a cada novo console, e a AMD se beneficiou disto.

“As pessoas precisam de mais potência”, disse Su. “Todos os mercados gostam de mais potência, seja ao falar de jogos em consoles, PCs ou na nuvem. Esse é um ótimo lugar para nós estarmos”.

Em outro ponto da entrevista, Su disse que a AMD está fazendo investimentos em novas tecnologias que as pessoas podem não ver nos próximos anos. Isso pode ser uma referência aos novos consoles de Microsoft e Sony, mas Su não mencionou os nomes das empresas.

“O interessante sobre semi-condutores é que estamos tomando decisões agora que você não verá por 3, 4 ou 5 anos. Tomamos algumas boas decisões”, disse.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que o anúncio sobre novos Xbox veio cedo porque ele quis mostrar aos fãs e investidores que a Microsoft, enquanto empresa, está comprometida com games. Além dos novos consoles, a Microsoft está trabalhando em um serviço de streaming de jogos.

Sobre o suposto PlayStation 5, um executivo da Sony disse no início do ano que o aparelho deve ser lançado só em 2021. O PS4 está entrando nos estágios finais de seu ciclo de vida, de acordo com a Sony.

O PS4 e o Xbox One foram lançados em novembro de 2013. Os mais potentes PS4 Pro e Xbox One X, por sua vez, chegaram em novembro de 2016 e novembro de 2017, respectivamente.

Arquivado em:
PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

5 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa