Fortnite: Trapaceiros vão encarar mais do que só o banimento

Trapaça nunca é o caminho do sucesso.

Epic Games, Fortnite, Battle Royale, mobile, androidEstelionatários estão tirando vantagem da popularidade de Fortnite: Battle royale para cometer crimes cibernéticos. Mas a situação não vai ficar barata.

O site Malwarebyte Labs relatou a existência de aplicativos falsos que prometem V-Bucks de graça, além de vantagens como melhoria na mira e nas construções, para obter dados bancários dos jogadores. Esses apps da prática conhecida como phishing, no entanto, já foram denunciados.

Pelo menos um vídeo publicado no YouTube demonstrava o download desses aplicativos que roubam informações, enviando dados para um documento arquivado na Federação Russa.

A Epic Games optou por não disponibilizar a versão de Fortnite de Android via Play Store para evitar a taxa de 30% de pagamento pela plataforma. Como os jogadores têm que permitir o download de fontes desconhecidas, acabam ficando mais expostos a malwares.

Se você for baixar Fortnite no seu aparelho Android, tenha certeza de acessar diretamente pelo site oficial, ao invés de visitar locais obscuros da Internet. E, obviamente, nunca confie em um site ou aplicativo que te ofereça vantagens no jogo.

Arquivado em:
Android, eSports, iOS, PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa