Fumito Ueda confirma que está trabalhando em game inédito

Criador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian diz que novo trabalho terá "mesma escala" dos anteriores.

Diretor de jogos como Shadow of the Colossus, The Last Guardian e Ico, Fumito Ueda confirmou que está trabalhando no desenvolvimento de seu próximo título. Em entrevista à revista Famitsu, Ueda afirmou que o novo projeto, que está sendo financiado pela Kowlon Nights, um fundo para a produção de jogos, não será lançado como um game independente.

Segundo o diretor, o plano é fazer algo na “mesma escala” de seus trabalhos anteriores.

“Estamos numa fase de vários desafios. O estágio atual, no qual testamos ideias para saber se são interessantes ou não, está tendo o suporte da Kowlon Nights. Então estamos produzindo um protótipo”, disse o japonês.

Em janeiro deste ano, o site oficial da genDESIGN, estúdio de Ueda, divulgou uma mensagem de ano novo com uma imagem que não pertencia a nenhum de seus games. Logo, foi atribuída a um possível novo jogo do desenvolvedor. Com a entrevista à Famitsu, os rumores em torno do próximo projeto finalmente se confirmam.

“Estamos trabalhando nas partes centrais para a partir daí termos um produto estável. Esse é o nosso desafio nesse momento”, ele resume.

Ainda na entrevista, Ueda conta que esse jogo será completamente novo e não uma sequência de seus projetos anteriores. Mesmo sem uma grande publisher envolvida até o momento, o game parece ambicioso, nas palavras do diretor.

“O que estamos criando agora não soa como um jogo indie. Estamos almejando algo na mesma escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Se o desenvolvimento em larga escala se tornar interessante para nós, vamos expandir significativamente nosso sistema de desenvolvimento e criar um grande jogo”, projeta o diretor.

Entre 10 e 11 de outubro, Fumito Ueda virá ao Brasil para a feira Brasil Game Show. O diretor atenderá os fãs com fotos e autógrafos e receberá da organização do evento o prêmio Lifetime Achievement Award em reconhecimento à sua contribuição para a indústria dos games.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa