Novo filme de Super Mario Bros. terá Shigeru Miyamoto na produção

Criador do bigodudo será figura central no longa em animação.

O filme de Super Mario Bros., lançado em 1993, ainda causa calafrios em muitos fãs. Mas agora a vida no cinema do bigodudo parece estar em ótimas mãos.

Shigeru Miyamoto, criador, diretor e produtor de vários jogos do Mario, está na produção da nova animação em longa-metragem do mascote da Nintendo feita pela Illumination, estúdio de Meu Malvado Favorito.

Em entrevista à Variety, Chris Meledandri, chefe da Illumination, falou da importância de Miyamoto para a criação do filme, que deve ser lançado até 2022.

Meledandri diz que o criador de Mario está envolvido diretamente na tomada de decisões sobre a animação, o que, em suas palavras, é uma raridade em adaptações do tipo – e uma diferença central em relação ao filme com atores de 1993.

“Nós estamos mantendo Miyamoto no centro e à frente da produção do filme. Eu raramente vi isso acontecer com qualquer adaptação. A voz criativa original ser abraçada da maneira que estamos fazendo com Miyamoto. Há um histórico em Hollywood de pessoas que acham que sabem mais do que os responsáveis por aquela propriedade intelectual. Eu mesmo já cometi esse erro antes”, comentou.

Apesar da euforia com o projeto e a participação de Miyamoto no longa, Meledandri conta que a responsabilidade de produzir o longa de um dos personagens mais importantes da história dos videogames é um desafio totalmente novo para a Illumination.

“É uma tarefa ambiciosa. O desafio é pegar coisas que são tão delicadas em sua forma original e encontrar uma profundidade de modo que não comprometa o que gerações de fãs amam em Mario, mas que também seja orgânico e suporte uma estrutura de três atos”, avaliou.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento, Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa