Red Dead Redemption 2: Saiba tudo que foi revelado no trailer de gameplay

A vida do fora da lei Arthur Morgan é rica em detalhes e tarefas.

O novo trailer de Red Dead Redemption 2, o primeiro com gameplay do jogo, revelou diversas informações sobre a história e as mecânicas da sequência, que se passa em 1899, 12 anos antes do primeiro game da série.

Entre os principais destaques estão as aparições de personagens presentes no Red Dead Redemption original, novas informações sobre o sistema de combate e a interação com personagens e cenários. Além disso, as escolhas do jogador terão impacto direto na reputação do protagonista Arthur Morgan.

O GameSpot Brasil analisou o trailer, além de alguns outros detalhes revelados anteriormente, e montou um guia com tudo o que se sabe sobre o jogo até agora. Confira:

Um mundo maior

Como já é característico dos jogos da Rockstar Games, Red Dead Redemption 2 irá contar com um mundo aberto maior e com mais opções que o primeiro game da franquia.

A ambientação do jogo promete ser mais variada do que no original, com Morgan e sua gangue passando por locais como pântanos, extensos desertos, cidades acidentadas onde a pecuária é a principal atividade, enquanto outras já cruzam um forte processo de modernização.

Os jogadores poderão transitar livremente por esses cenários e participar de uma série de atividades e missões paralelas. A ampla variedade de ambientes, inclusive, tem tudo para ser um dos dos pontos altos de Red Dead Redemption 2.

Mais que tiros e pancadaria

O clima hostil e violento de Red Dead Redemption permanece intacto, mas haverá muito mais a se fazer nesse novo jogo. Enquanto foge e se esconde dos homens da lei junto da gangue Van der Linde, Arthur Morgan pode participar de uma série de interações em que não haverá tiroteios ou troca de socos.

No começo do trailer, por exemplo, Morgan diz a um de seus companheiros numa cavalgada na nevasca que eles precisam levar fogo e alimento a um determinado povoado. Ou seja, nem só de tiros e sangue vive um fora da lei do Velho Oeste, e os diálogos serão parte significativa dessa nova jornada.

Decisões moldam sua reputação

Outra característica marcante do jogo será a liberdade para o jogador tomar muitas das decisões de Morgan. Participar de conflitos ou evitá-los? Ajudar uma pessoa em situação de perigo ou deixá-la abandonada à própria sorte? Caberá a você moldar a reputação do protagonista.

Em determinado momento do trailer, um homem prestes a cair em um abismo pede a ajuda de Morgan. Cabe ao criminoso, ou melhor, a você, decidir se vale a pena ou não salvá-lo.

Em outra parte do vídeo, o protagonista é duramente xingado por matar o primo de uma mulher. Uma morte que, ao que tudo indica, poderia ser evitada.

Você também pode intimidar a testemunha de um crime, não entrar em uma briga que parece desnecessária e até dar uma lição de moral em um homem que, na opinião de Morgan, merecia morrer.

Variedade de armas e de combates

Quem amou o primeiro Red Dead Redemption por suas mecânicas de combate corpo a corpo e pelos bangue-bangues em cenários áridos poderá repetir a experiência de forma ainda mais aprimorada.

O jogo virá com uma quantidade de armamentos mais extensa, e cada equipamento terá seus próprios padrões de recarga e recuo.

Em resumo, se você está numa área com muitos inimigos, um revólver pode ser uma opção muito mais viável do que uma espingarda. Ao passo que a espingarda pode ser mais indicada para acertar alvos à distância, pegando-os de surpresa.

Já o sistema de luta corporal, com as boas e velhas trocas de socos, promete ser mais profundo em Red Dead Redemption 2.

Sua gangue é sua família

Criminosos também têm sentimentos. E parte da campanha de Red Dead Redemption 2 dará ênfase à relação familiar do grupo de Arthur Morgan. Sempre que fugir de um lugar, terá a chance de montar um acampamento com o seu grupo. E é aí que os laços com seus companheiros de jornada vão se aprofundar.

Ao lado deles, você pode comer, dormir, jogar cartas e realizar outros tipos de tarefas. Sua gangue será sua família, e sempre será possível estreitar suas relações conhecendo mais sobre a história de cada um e conquistando sua confiança.

Volta de personagens do primeiro jogo

Quem jogar Red Dead Redemption 2 vai se deparar com personagens marcantes do título original. É o caso, por exemplo, de Abigail Marston, mulher de John Marston, protagonista do primeiro jogo. E Jack, filho do casal. Ambos são vistos sentados próximos a uma fogueira durante uma reunião da gangue.

Por outro lado, a filha de John Marston, citada no primeiro Red Dead Redemption e morta de febre poucos anos após ele deixar a gangue de Dutch van der Linde, permanece ausente. Resta saber se teremos a chance de finalmente descobrir seu nome, que permanece em segredo, e um pouco mais a respeito de sua história.

Cuide muito bem de seus cavalos

Não existe fora da lei do Velho Oeste sem um bom cavalo para montar. E é justamente por isso que o jogador precisará cuidar muito bem dos seus animais. Cada raça é indicada para um tipo específico de tarefa, e a escolha adequada terá impacto no seu desempenho.

Quanto mais forte for o seu vínculo com o animal, mais confiável ele será. E isso será fundamental durante os combates. Mesmo em situações críticas, por exemplo, o cavalo se movimenta com maestria e responde bem a cada um dos comandos.

Red Dead Redemption 2 será lançado em 26 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.

Arquivado em:
PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa