Ações da Activision despencam após rompimento com Bungie

Investidores estão preocupados após publisher perder a franquia Destiny.

O mercado não viu com bons olhos o anúncio do rompimento entre Bungie e Activision, revelado na quinta-feira (10). Depois da revelação, o preço das ações da publisher caiu 10% na Bolsa de Valores de Nova York.

Isso porque os investidores estão apreensivos com a ideia da Activision perder um grande colaborador para a receita.

ENTENDA: Bungie rompe com Activision e assume controle sobre Destiny

A notícia foi divulgada depois que o mercado de ações fechou na quinta, registrando uma queda de 7% com o pregão a US$ 51,35. Com a abertura do mercado nesta sexta-feira (11) as ações despencaram até se estabelecerem em torno de US$ 45,92.

Por fim, os investimentos da Activision caíram em 10,56%, valor inferior comparado aos dias anteriores.

VEJA TAMBÉM: Vendas de Destiny 2 decepcionam e Activision planeja reforçar microtransações

O declínio da Activion

Em março de 2018, uma instituição de análise rebaixou a classificação de ações da Activision, dizendo que a empresa estava enfrentando uma “combinação de preocupações” que poderia afetar o preço dos seus papeis.

A Activision também sofreu depois de anunciar Diablo Immortal para celular na BlizzCon 2018. Por conta da insatisfação dos fãs, que esperavam que a companhia anunciasse um possível Diablo 4, foi registrada uma queda de 7% na bolsa de valores.

Instabilidade

Em um comunicado da Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos, a Activision disse que não acredita que a perda de Destiny terá um impacto significativo em sua receita.

Tem sido um tempo de mudanças para a publisher. Além de perder Destiny, Spencer Neumann, executivo-chefe da empresa, saiu da Activision para trabalhar como diretor financeiro na Netflix.

Enquanto isso, Amrita Ahuja, diretora financeira da Blizzard, empresa que pertence à Activision, também deixou seu cargo para assumir um novo emprego na Square, uma empresa de serviço de pagamentos via cartão de crédito.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

10 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa