League of Legends: André “Mrelic”, fundador da Uppercut eSports, morre aos 27 anos

Dia de luto no cenário brasileiro de eSports.

André “Mrelic” Marden, um dos fundadores da equipe Uppercut eSports, morreu nesta segunda-feira (14) aos 27 anos. A notícia foi anunciada pela organização em suas redes sociais.

A equipe, que está disputando o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), não confirmou a causa da morte. Mas segundo Samuel Rehbein, amigo de André e um dos CEOs da Uppercut, “Mrelic” estava enfrentando um quadro grave de pneunomia.

Administrador da Ilha da Macacada, maior comunidade brasileira no Facebook de jogadores de LoL, “Mrelic” decidiu criar com amigos a equipe IDM Gaming com o intuito de representar a comunidade, que soma mais de 1 milhão de membros.

Após algumas disputas na Justiça, a equipe mudou de nome para Razer Pichau Gaming, ou só RPG, até se estabelecer como Uppercut eSports.

A empreitada deu certo e, no domingo (13), a Uppercut venceu a Kabum e-Sports, marcando sua segunda vitória durante a primeira etapa do CBLoL 2019.

Repercussão

Após a notícia da morte de “Mrelic”, organizações e personalidades dos e-Sports prestaram homenagens. Veja abaixo algumas delas:

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
eSports

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

6 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa