Apex Legends pode ter cross-play no futuro, diz Respawn

Jogo, no entanto, não terá campanha compartilhada entre plataformas.

Apex Legends, battle royale gratuito que se passa no universo de Titanfall, teve um começo promissor no seu lançamento, alcançando rapidamente a marca de 1 milhão de jogadores. E a Respawn Entertainment, desenvolvedora do jogo, planeja implementar a funcionalidade de cross-play no futuro.

Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor do jogo, Drew McCoy, confirmou que incluir o recurso que permite partidas entre jogadores de diferentes plataformas – no caso, PlayStation 4, Xbox One e PC – está entre as prioridades da Respawn. Segundo McCoy, a empresa “planeja permitir que os jogadores joguem com seus amigos de outras plataformas”.

LEIA TAMBÉM:

Porém, o produtor ressaltou que o jogo não irá compartilhar seu progresso entre plataformas, diferentemente do que ocorre hoje com Fortnite. Em resumo, seu nível de experiência e todos os itens, conquistas e compras feitas no PC, por exemplo, não poderão ser recuperado no PlayStation 4 e no Xbox One, e vice-versa.

De acordo com McCoy, a impossibilidade se compartilhar o progresso entre plataformas se dá pela “forma como os sistemas foram estabelecidos desde o princípio”.

Nada de Titanfall 3

Ainda na entrevista, McCoy ressaltou que a Respawn não está trabalhando em Titanfall 3. Ele comentou que todo o trabalho da empresa hoje está concentrado em Apex Legends.

“Há algumas pessoas que pensam que já existem muitos jogos de battle royale ou que isso é uma mania. O mundo pensa que estamos fazendo Titanfall 3 e nós não estamos – isso [Apex Legends] é o que estamos fazendo”, ressaltou.

McCoy também disse que a falta de divulgação do jogo antes de seu lançamento foi parte da estratégia da Respawn para evitar grandes expectativas em torno do jogo, especialmente entre os fãs de Titanfall.

“Estamos fazendo um jogo gratuito, com loot boxes, depois de sermos comprados pela EA e ele não é Titanfall 3. É o ambiente perfeito para uma estratégia de marketing dar errado, então por que ter isso? Vamos apenas lançar o jogo e deixar as pessoas jogarem. Estamos deixando o game falar por si mesmo. É a melhor forma de evitar potenciais problemas”, comentou.

Apex Legends está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

5 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa