BGS 2019: Final Fantasy 7 Remake é a fusão perfeita de dois mundos

Exclusivo de PlayStation 4 é o melhor jogo da Brasil Game Show.

Final Fantasy 7 RemakeA Square Enix trouxe para o estande de PlayStation na Brasil Game Show 2019 um dos jogos mais aguardados do ano que vem: Final Fantasy 7 Remake. E o GameSpot Brasil teve a oportunidade de testar uma demo do game.

LEIA MAIS: 

Como um grande fãs dos RPGs com combates de turnos, fiquei preocupado quando a Square revelou que o sistema presente em Final Fantasy 7 Remake seria mesclado com movimentação e golpes em tempo real, assim como acontece em Final Fantasy 15.

Mas essa preocupação se foi ao jogar a demo de FF7 Remake na BGS 2019. A mistura de sistemas cria uma experiência divertida e acelerada, mas mantendo muito do elemento estratégico nos combates. Um simples toque no botão X congela o tempo e abre o menu de habilidades, magias e itens, proporcionando ao jogador pausas no meio do caos para pensar melhor em seu próximo movimento.

E no início da demo eu abusei bastante desse sistema, sempre trazendo o menu para a tela e calculando friamente meus próximos movimentos. Mas isso foi ficando de lado aos poucos, conforme avançava e derrotava novos inimigos, me acostumando com as mecânicas mais fluidas e os comandos de acesso rápido às principais habilidades e itens de Cloud e Barret.

Final Fantasy 7 RemakeDepois de uns 15 minutos, finalmente cheguei ao estágio final da demo: uma grande arena onde o chefão dessa versão de testes me aguardava. A batalha contra o Scorpion Sentinel foi longa e árdua, e ainda apresentou a possibilidade de escapar dos golpes do boss usando pilhas de metal como cobertura.

Apesar da desconfiança inicial, a demo de Final Fantasy 7 Remake conquistou não só o meu interesse, mas também o título de melhor jogo da BGS 2019.

Final Fantasy 7 Remake será lançado em 3 de março de 2020 para PlayStation 4.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades da BGS 2019.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
BGS 2019, PlayStation 4

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

5 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa