BGS 2019 anuncia John Romero, criador de Doom

Romero é considerado o "pai" dos games de tiro em 1ª pessoa e vem ao país pela primeira vez.

John Romero, criador de DoomJohn Romero virá à BGS 2019. A organização da Brasil Game Show anunciou na tarde desta terça-feira (30) a presença do criador de Doom e co-fundador da Id Software no evento deste ano. Essa será a sua primeira visita ao Brasil.

Considerado “pai” dos games de tiro em 1ª pessoa, Romero também foi responsável por títulos como Wolfenstein 3D, Quake, Hexen e Daikatana.

Romero estará na BGS 2019 entre os dias 11 e 13 de outubro. E como já é de praxe para convidados internacionais da feira, ele cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs.

Serão sessões de fotos e autógrafos, apresentações no BGS Talks, participações como jurado de concursos de cosplay e um painel no BGS Summit, atração voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.

MAIS BGS:

Doom ClassicRomero também será homenageado na BGS 2019, onde deixará a marca de suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.

A honraria criada pela Brasil Game Show em 2017 já foi concedida a personalidades como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Cory Barlog, Ed Boon, Fumito Ueda, Phil Spencer, Yoshinori Ono e Katsuhiro Harada.

“John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.

Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Será uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fãs vibrarão com sua presença. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro”, completou.

Convidados confirmados

Para a edição de 2019, a BGS já confirmou a presença das seguintes personalidades internacionais:

  • Charles Martinet, dublador de vários personagens da Nintendo, como Mario e Luigi;
  • John Romero, “pai” dos jogos de tiro em 1ª pessoa e criador de Doom e Quake;
  • Shota Nakama, músico que vem acompanhado de seu projeto Video Game Orchestra.

BGS 2019

Quando: 9 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Mais informações: Site oficial

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
BGS 2019

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

7 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa