BGS 2019: Ori and the Will of the Wisps pode ser um dos melhores da geração

Sonho dos devs de fazer o "melhor metroidvania do mundo" é muito possível.

Ori and the Will of the WispsOri and the Blind Forest encantou o mundo com seu design belíssimo e gameplay afiado e desafiador. Sua sequência, Ori and the Will of the Wisps, refina tudo que o primeiro game fez de melhor, e expande elementos cruciais para elevar a franquia a um patamar ainda mais alto.

LEIA MAIS: 

Enquanto o primeiro game era quase que 100% focado na exploração e travessia dos cenários, Ori and the Will of the Wisps tem um foco bem maior no combate. O pequeno protagonista dessa vez tem acesso a um grande arsenal de armas, como espada, martelo e até arco e flecha, e isso cria maneiras diversificadas para o jogador pensar nas batalhas.

A diferença entre os dois games ficou ainda mais clara para mim já que o primeiro foi lançado muito recentemente para Nintendo Switch, e venho revivendo a aventura no console – até mesmo no meu hotel entre os dias de cobertura da BGS 2019.

E um dos pontos que se destacam nessa diferença entre os games é a presença de missões secundárias – algo que faltou no primeiro – e que chega no segundo para dar ainda mais motivos para o jogador explorar o mapa atrás de segredos e interações.

Ori and the Will of the WispsOri and the Will of the Wisps é um dos raros casos em que uma sequência consegue ser melhor em praticamente todos os aspectos de seu antecessor, principalmente quando falamos de gameplay.

É claro que será preciso jogar o game completo para termos impressões sobre sua história, já que isso foi um dos pontos mais fortes do primeiro jogo.

Em 2018, na Gamescom, eu tive a oportunidade de ver uma apresentação exclusiva para a imprensa de Ori and the Will of the Wisps, e na época, os devs me disseram que tinham o objetivo de ser o “melhor metroidvania do mundo”. Pouco mais de um ano depois, na BGS 2019, a sensação que tive é que eles não estão tão distantes desse sonho.

Ori and the Will of the Wisps será lançado em 11 de fevereiro de 2020 para Xbox One e PC.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
BGS 2019, PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa