Rainbow Six: Brasil bate recorde de audiência do Six Invitational

País foi responsável por cerca de 30% da audiência global do mundial de Rainbow Six.

O Brasil foi o país que com maior audiência no mundo durante a realização do Six Invitational 2019, campeonato mundial de Rainbow Six: Siege vencido pela G2.

Entre 11 e 17 de fevereiro, mais de 6 milhões de visualizações vieram do país. O número representa cerca de 30% da audiência total do torneio, que teve mais de 22 milhões de visualizações mundialmente.

Ao todo, foram mais de 2 milhões de horas assistidas somente nas transmissões do Brasil. Na sequência, os países com maior número de visualizações do Six Invitational foram Estados Unidos e Japão, responsáveis por cerca 15% do total com mais de 3 milhões de visualizações cada.

O pico de espectadores simultâneos no Brasil aconteceu durante as quartas-de-final, na vitória da Empire, da Rússia, sobre os brasileiros da Team Liquid. Ao todo, foram 73 mil pessoas acompanhando o duelo ao mesmo nos canais oficiais brasileiros.

No mesmo dia, o público brasileiro assistiu a cerca de 370 mil horas de transmissão.

Após o Six Invitational e a pausa para a janela de transferências, o Brasileirão Rainbow Six retorna no dia 10 de março. Na ponta da tabela está a Team Liquid, com 15 pontos. A segunda colocada é a Faze, com 13.

A decisão da competição está marcada para o dia 28 de julho.

Já a Pro League tem seu retorno marcado para o dia 13 de março e garante os dois primeiros colocados vagas nas finais mundiais do evento, entre 18 e 19 de maio, na Itália. Ambos os campeonatos são transmitidos pelos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
eSports, PC

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa