CBLoL 2019 ganha novo formato e data de estreia

O campeonato começará em 12 de janeiro.

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2019 estreia em 12 de janeiro e será disputado em novo formato, com séries melhor de um (MD1) em três turnos.

O novo formato propõe que os times se enfrentem três vezes durante a fase de pontos em séries melhor de um, desde que não aconteçam em sequência. Com o aumento de partidas, a fase de pontos terá 10 semanas ao invés das sete das temporadas anteriores.

De acordo com comunicado oficial da Riot Games, a alteração, que se aproxima de formatos de campeonatos internacionais, visa criar maior familiaridade para os times brasileiros que jogarem no exterior.

Durante a fase de pontos, as rodadas serão composta por oito jogos por finais de semana, com quatro partidas por dias. Dando adeus ao modo escalada de 2018, as eliminatórias serão definidas em séries melhor de cinco (MD5), na qual o primeiro da tabela joga contra o quarto colocado, o segundo contra o terceiro, e os vencedores se enfrentam na final do torneio.

Com a saída da escalada, a série de acesso voltou para o formato já conhecido. O 8º colocado é rebaixado automaticamente e o campeão do Circuito Desafiante assume a vaga na elite.

O time que preencherá a última vaga entre a elite será definido em série entre o 7º lugar do CBLoL e o vice-campeão do Circuitão.

A Kabum e-Sports foi bicampeã do CBLoL em 2018 e defendeu o Brasil no Campeonato Mundial, na Coreia do Sul, no Rift Rivals e no Mid-Season Invitational (MSI).

A Redemption POA foi campeã da segunda etapa do Circuito Desafiante e garantiu a vaga entre a elite brasileira.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
eSports, PC

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa