CBLoL 2019: INTZ bate Flamengo de virada e conquista o tetra

Intrépidos agora são os maiores campeões brasileiros de forma isolada.

Apontada como zebra antes da grande decisão do primeiro split de 2019 do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a INTZ não tomou conhecimento do Flamengo e conquistou seu tetracampeonato na competição neste sábado (13).

Com um atuação decisiva do midlaner Bruno “Envy” Farias, os intrépidos venceram os rubro-negros de virada por 3×2 e se tornaram os maiores vencedores da história do CBLoL de forma isolada.

Na primeira partida, o Flamengo dominou completamente as ações e liquidou a fatura em apenas 20 minutos e 3 segundos, no confronto mais rápido de todo o primeiro split.

A jogada decisiva aconteceu aos 19 minutos, quando Bruno “Goku” Miyaguchi conseguiu quatro abates para os rubro-negros. A jogada abriu espaço para o Flamengo conquistar o Barão e se valer do bônus de status em seus campeões para destruir o Nexus dos rivais.

No segundo jogo, foi a vez da INTZ responder à altura. Numa partida marcada pelo equilíbrio, os intrépidos conseguiram segurar a pressão do Flamengo, que conquistou três torres e destruiu um inibidor dos rivais.

E embora os rubro-negros também tenham conquistado o primeiro Dragão Ancião do jogo, a INTZ conquistou o Barão duas vezes e ainda roubou um Dragão Ancião do Flamengo antes de fazer a investida decisiva rumo ao Nexus rubro-negro para empatar a série.

LEIA TAMBÉM:

Na partida mais curiosa da final, o Flamengo deu a impressão de que venceria o jogo com facilidade, uma vez que levou vantagem na conquista de todos os principais objetivos.

Porém, o jogo foi se alongando mais do que o esperado. E a INTZ reagiu após “Envy” conquistar um pentakill quando os rubro-negros atacavam a base dos rivais.

Com dificuldade de enfrentar composição forte de late game da INTZ, o Flamengo decidiu terminar o jogo com uma investida em massa direto no Nexus dos intrépidos e se deu bem. A jogada, embora extremamente arriscada, acabou funcionando e garantiu o 2×1 para os rubro-negros.

“Envy” ao ataque

A INTZ conseguiu empatar novamente a série com mais uma atuação decisiva de “Envy”, que conquistou um triplo abate ainda no começo do jogo e aumentou de forma decisiva o poder de fogo de sua campeã LeBlanc.

Embora o Flamengo tenha tentado comprar algumas brigas para virar o jogo, os intrépidos permaneciam firmes. A equipe aguentou as investidas dos rubro-negros e, após eliminar “Goku”, abriu caminho para a vitória que forçou o quinto e decisivo jogo da série.

Na quinta partida, Flamengo e INTZ apostaram em composições fortes para o early game. E embora o rubro-negros tenham começado um pouco melhor no jogo, conquistando os dois primeiros abates e uma pequena vantagem de ouro, foram os intrépidos que se saíram melhor nos momentos decisivos.

Após a Kayle do topo Rodrigo “Tay” Panisa atingir o nível 16, a INTZ assumiu o controle do jogo, dominou as lutas dali em diante e encurralou o Flamengo em sua própria base.

Após anularem qualquer chance de reação dos rubro-negros, os intrépidos partiram com tudo em direção ao Nexus dos rivais e faturaram o quarto título de sua história no CBLoL. Agora, o time tem um título a mais que a Kabum! e-Sports, dona de três troféus.

Com o título do primeiro split, a INTZ o representará o Brasil no Mid-Season Invitational, mundialito de League of Legends que será disputado de 1º a 19 de maio no Vietnã e na Taipé Chinesa.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
eSports, PC

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa