Crackdown 3 ainda precisa de trabalho, diz Phil Spencer

Será que vai sair em fevereiro de 2019 mesmo?

Crackdown 3 deveria ter sido lançado em 2016. O prazo foi prolongado para 2017, depois para 2018, e mais recentemente para fevereiro de 2019. A Microsoft divulgou um trailer novo durante a E3 2018, mas a companhia pouco falou dele desde então. Como estão as coisas então?

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse no Twitter que jogou recentemente uma versão completa do jogo. Ele disse que seu agente era a máquina de destruição que ele curte e parabenizou a equipe de desenvolvimento, mas disse que o game ainda precisa ser trabalhado até seu lançamento.

Crackdown 3 foi desenvolvido por três estúdios diferentes: Raegent Games, Sumo Digital e Cloudgine. No entanto, por vários motivos, agora apenas a Sumo Digital trabalha no jogo.

A Cloudgine foi fundada pelo criador de Crackdown, David Jones, que também trabalhou em Crackdown 3 até que o estúdio de Fortnite, Epic Games, adquiriu sua empresa.

Jones agora trabalha na Epic como diretor de eSports e tecnologia de nuvem. A Cloudgine criou um sistema de nuvem que teria contribuído significativamente para o sistema de destruição de Crackdown 3.

O executivo da Microsoft, Matt Booty, sugeriu que Crackdown 3 não vai utilizar mais a tecnologia Cloudgine, presumivelmente em parte devido à aquisição pela Epic. Questionado diretamente pelo site Polygon se Crackdown 3 usaria a tecnologia da Cloudgine ou os sistemas de nuvem da Microsoft para Crackdown 3, Booty evitou a pergunta.

“Não vou mergulhar no blá blá blá técnico”, disse. “Vou apenas dizer que temos acesso a uma ótima infraestrutura e o jogo tem uma ótima tecnologia. E vamos colocar os dois juntos da maneira que faça mais sentido”.

Crackdown 3

Os elementos de destruição de Crackdown 3 foram apontados como as características de destaque do jogo. Jones havia dito há algum tempo que achava que a experiência multiplayer do jogo “redefiniria a sensação de jogar”.

Quanto a Raegent Games, o status do estúdio está em aberto. A empresa não tuíta nada desde janeiro de 2017 e seu site parece estar desativado. O que está claro é que eles não estão mais trabalhando em Crackdown 3, já que Booty confirmou isso em junho.

Crackdown 3 está programado para ser lançado em fevereiro de 2019 para Xbox OnePCs. Os assinantes do Xbox Game Pass têm acesso sem custo extra. Você ainda está ansioso para o Crackdown 3? Fale nos comentários abaixo.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa