CD Projekt Red não tem planos no momento de lançar Cyberpunk 2077 na próxima geração

De acordo com o estúdio, o game sempre foi projetado para PS4 e Xbox One.

Cyberpunk 2077Depois de anunciar o adiamento da data de lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red revelou que atualmente não tem planos de disponibilizar o game para a próxima geração de consoles.

LEIA MAIS: 

“No momento, Cyberpunk será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Nada mudou em relação a esses planos”, disse Piotr Nielubowicz, CFO da CD Projekt Red, em uma teleconferência realizada para responder perguntas sobre o adiamento do game.

“Vamos manter os mesmos planos que estabelecemos. [Cyberpunk 2077] sempre foi projetado para [PS4 e Xbox One]. Estamos pensando sobre a próxima geração, mas, por ora, estamos focados na geração atual. Esse plano ainda é válido”, reiterou CEO Adam Kicińsk, CEO da CDPR.

Dito isso, em um relatório financeiro anterior, segundo informações do site Wccftech, Kiciński disse que “se houver uma oportunidade de lançar Cyberpunk para outra geração, provavelmente nós vamos querer fazer isso”. Então ainda existe uma forte possibilidade de vermos versões de Cyberpunk 2077 para PlayStation 5 e Xbox Series X, mesmo que esse plano não esteja em andamento no momento.

A CD Projekt Red não está preocupada em lançar o jogo quando consoles mais novos e poderosos estiverem disponíveis, mesmo durante um dos períodos do ano mais recheados com outros lançamentos de games.

Cyberpunk 2077“Acreditamos que nosso jogo – um grande RPG single player com uma ótima história – encontrará seu lugar no mercado independente da data”, disse Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CDPR.

“Sempre há algo acontecendo não importa o momento do ano em que você estiver olhando. A indústria de games não é uma onde você pode dizer que um determinado mês é mais seguro por qualquer razão. Com isso, não vemos setembro como mais ameaçador do que abril ou junho”, disse Nielubowicz.

Apesar de obviamente nenhuma data de lançamento de um videogame ser definitiva, a CDPR está confiante de que Cyberpunk 2077 não precisará ser adiado novamente.

“Sim, nós sabemos bem e entendemos quais aspectos do jogo ainda precisam de trabalho”, finalizou Nowakowski.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades de Cyberpunk 2077.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

0 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa