Daenerys morre? Episódio de GoT pode ter indicado como

SPOILERS ABAIXO.

Game of Thrones DaenerysDepois de Daenerys enlouquecer completamente no episódio 5 da oitava temporada de Game of Thrones, a pergunta na cabeça de todo mundo é simples: Quem poderia parar a rainha dos dragões no último episódio da série?

LEIA MAIS: 

Será que Arya mata Daenerys, realizando a parte final da previsão “olhos castanhos, olhos verdes, olhos azuis” de Melisandre? (Dany deveria ter olhos roxos, de acordo com os livros, mas os olhos de Emilia Clarke são, de fato, verdes).

Ou Jon Snow mata Dany por seus crimes durante a queda de Porto Real, e assume seu lugar de direito como rei? Ou algo ainda mais surpreendente acontece? Um plot twist, envolvendo Varys e seus passarinhos – o que parece extremamente provável depois de algumas cenas no início do episódio 5.

Game of Thrones VarysO que todo mundo deixou passar enquanto éramos absorvidos durante a execução de Varys e o massacre de Dany é que Varys e sua jovem espiã Martha estavam tentando envenenar a rainha dos dragões antes que ela acabasse com seu esquema.

Na cena de abertura do episódio, Varys estava claramente escrevendo cartas explicando a verdadeira identidade de Jon Snow, presumivelmente para enviar a todos com um par de olhos em Westeros e justificar Jon tomando o trono. Mesmo que ele ainda esteja fazendo isso quando Verme Cinzento vem buscá-lo, não fica claro se ele realmente enviou algum corvo – se isso aconteceu, foi longe das câmeras.

Quando um dos passarinhos de Varys, Martha, entra na sala, eles têm uma breve conversa na qual ela diz ao mestre que “ela não vai comer” (nesse caso “ela” presumivelmente se refere à Dany), e Varys responde que eles irão “tentar novamente no jantar”.

Martha acredita que está sendo observada pelos soldados de Daenerys, e Varys tenta confortar a pequena menina ao lembrá-la que grandes riscos geram grandes recompensas. No fim da cena, Varys envia Martha de volta à cozinha, onde ela aparentemente trabalha. E que risco maior do que tentar envenenar a rainha Targaryen?

VarysEsta é uma atitude com o DNA de Varys; O Mestre dos Sussurros está sempre fazendo esquemas, e francamente, seu arco nesta temporada tem sido bem idiota. Seu plano era se aproximar de Jon e Tyrion, e eles simplesmente não concordasse, ele apenas morreria?

Esse não é o Aranha que a gente conhece. Mas desafiar abertamente a rainha – uma ilusão clássica e arriscada – enquanto ele secretamente trama para envenená-la das sombras? Isso sim é mais a cara dele.

Mas isso não é tudo. Há uma outra cena que indica o envenenamento, e pode até mesmo nos dar uma dica de como Daenerys morre no final.

Quando Varys escuta Verme Cinzento marchando em direção ao seu quarto, ele queima a carta que estava escrevendo – e remove seus anéis. A câmera permanece em um close extremo enquanto ele gira um deles, o remove, e o deixa cair dentro de um cálice vazio.

Game of Thrones Varys AnéisPode não ser nada, ou pode ser tudo: Quando Olenna Tyrell envenenou Joffrey em seu casamento, ela arrancou o veneno – apropriadamente chamado de “o estrangulador” – do colar de Sansa, que foi dado a ela por Dontos por ordem de Mindinho, e colocou o falso cristal no copo de Joffrey, onde presumivelmente se dissolveu e se tornou indetectável.

Dando zoom nos anéis de Varys e aumentando o brilho da imagem não revela quaisquer cristais azuis. Na verdade, o anel que vemos com mais clareza parece ter representado a lealdade de Varys à rainha Targaryen – similar a este anel da joalheria Mey, que tem parceria oficial com Game of Thrones.

A loja o chama de “anel de fidelidade”, e seu site alega que Varys, Tyrion, Jorah e Verme Cinzento usaram um desde a Temporada 7. Ele foi projetado baseado em uma espinha de dragão. Ao retirá-lo, Varys está simbolicamente despindo sua lealdade à Daenerys.

Game of thrones, Got, Daenerys, Jon SnowMas Varys ainda é leal a Jon, que ele agora conhece como Targaryen. Apesar de não termos visto o óbvio cristal azul venenoso enquanto Varys removia seus anéis, a série parece ter focado por muito tempo na remoção das joias, o que pode sugerir que tenha uma relação importante com o final.

Martha talvez ainda esteja na espreita no fim das contas, e a morte de seu mestre pela mãos de Daenerys possa inspirá-la a realizar seu último desejo: Ver a rainha dos dragões morta, não importante de que jeito.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Entretenimento, Séries

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa