Dave Bautista é confirmado em Duna de Dennis Villeneuve

Longa também terá atores de Missão Impossível e Me Chame Pelo Seu Nome.

O ator Dave Bautista entrou para o elenco da nova adaptação de Duna, livro de Frank Herbert, dirigida por Denis Villeneuve (A Chegada). As informações são do The Hollywood Reporter.

O filme já conta com Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) e Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout). Com sua entrada, Bautista vai reprisar a parceria com Villeneuve iniciada em Blade Runner 2049.

Essa não é a primeira adaptação de Duna para as telonas. O diretor David Lynch já fez um filme sobre a obra em 1984, com o canal SyFy produzindo uma mini-série em 2000. A adaptação de Villeneuve ainda não tem data de estreia.

Trama

Uma das obras mais premiadas e populares de fantasia e ficção científica, Duna se passa num futuro muito distante em que a Terra não é mais habitada e famílias de nobres disputam poder e influência.

Segundo o The Hollywood Reporter, Chamalet interpreta Paul Atreides, filho de uma dessas famílias que é obrigada a se mudar para um planeta deserto chamado Arrakis para cuidar da extração de um mineral raro e valioso.

Por lá, Atreides acaba assumindo o papel de messias de um povo nômade, liderando a tribo em uma insurreição contra o império galático.

Ainda de acordo com o THR, Rebecca Ferguson será Lady Jessica, mãe de Atreides. Enquanto Bautista assume o papel de Rabban, sobrinho do barão que comanda Arrakis – e antagonista da história.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

8 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa