Detetive Pikachu tem conexões com o primeiro filme de Pokémon

SPOILERS ABAIXO.

Detetive Pikachu MewtwoDetetive Pikachu inclui um dos Pokémon mais populares e poderosos da existência: o geneticamente criado Mewtwo. Mas esta não é a primeira aparição do lendário monstro psíquico nas telonas. E a última coisa que você poderia imaginar é que ele conecta Detetive Pikachu com Pokémon: O Filme, de 1999.

ALERTA DE SPOILERS DE DETETIVE PIKACHU

Mewtwo pode ser o centro do mistério de Detetive Pikachu, mas o filme eventualmente revela que ele na verdade não é o vilão. Isso pode ser surpreendente, vista a maneira como o Pokémon foi mostrado no passado – até que você descobre que este é o mesmo Mewtwo mostrado no filme de duas décadas atrás.

LEIA MAIS: 

Ele não é muito fã de humanos mas dada toda sua experiência ao longo dos anos – incluindo seus encontros com Ash, Pikachu e seus amigos, além dos eventos de Detetive Pikachu, a gente começa a entender um pouco o lado de Mewtwo.

A parte em Detetive Pikachu que revela esta conexão crucial com o primeiro filme de Pokémon facilmente passa sem ser vista. Quando Tim (Justice Smith) está passeando pelo laboratório da Clifford Enterprises com Lucy (Kate Newton) e Pikachu (Ryan Reynolds), ele se depara com uma gravação holográfica que documenta o estudo de Mewtwo e dos eventos que levaram à fuga do Pokémon.

Nela, a Dra. Laurent (Rita Ora) diz que a Clifford Enterprises capturou Mewtwo depois que ele escapou da região de Kanto 20 anos antes.

Detetive Pikachu MewtwoIsso é obviamente importante. A região de Kanto é onde a primeira geração de jogos de Pokémon (Red/Blue/Yellow) e o anime acontecem, incluindo a cena onde Mewtwo explode o quartel-general da Equipe Rocket. Isso levou diretamente aos eventos do primeiro filme, onde Mewtwo atraiu poderosos treinadores Pokémon para uma ilha em um elaborado plano para provar sua dominância.

Claramente o Mewtwo em Detetive Pikachu é o mesmo Mewtwo que escapou das garras da Equipe Rocket e posteriormente encontrou Ash e seus amigos.

O diretor de Detetive Pikachu, Rob Letterman, disse ao GameSpot que estava ansioso para conectar o filme à série geral, apesar das muitas e óbvias diferenças. “Eu realmente quis conectá-lo ao universo de Pokémon. Não é pra ser uma coisa solta, é pra fazer parte e expandir o universo de Pokémon.

MewtwoLetterman estava especialmente interessado em conexões com o primeiro filme de Pokémon, Mewtwo Contra-Ataca, e não somente por conta da óbvia participação de Mewtwo em ambos os filmes.

“Há muitas referência a isto porque foi o primeiro filme de Pokémon que assisti com meus filhos, então era bem importante pra mim, e Mewtwo tem um papel importante neste filme. Muita coisa aponta pra isso, mesmo a abertura – as bolhas de ar na câmara de contenção de Mewtwo foram criadas inspiradas nas bolhas de ar na abertura do primeiro filme. Existem muitas dicas sutis que nos conectam ao restante do universo”, finalizou Letterman.

Em Pokémon Red/Blue/Yellow, era possível capturar Mewtwo em uma caverna acessível apenas depois que os jogadores derrotavam a Elite Four. No anima e nos filmes, Mewtwo raramente apareceu depois do primeiro filme.

Detetive Pikachu é uma sequência direta a Mewtwo Contra-Ataca? Não exatamente, mas certamente é seguro dizer que se passa no mesmo universo. Mwetwo ainda não morre de amores por humanos, mas ficou claro que seus dias de “matar os humanos e dominar o mundo” ficaram para trás.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa