Detetive Pikachu: Entenda o final do filme

ALERTA DE SPOILERS.

O mistério no centro de Detetive Pikachu (leia o review) leva o protagonista Tim e seu parceiro Pikachu por toda Ryme City enquanto os dois tentam descobrir o que aconteceu com Harry Goodman, pai de Tim.

É claro que as coisas vão ficando mais complexas conforme a dupla se aproxima da verdade. E figuras sombrias tentam impedi-los de resolver o caso. Mas caso elas também tenham te impedido de entender o que aconteceu, sem problema. Vamos explicar o final de Detetive Pikachu.

ALERTA: SPOILERS ABAIXO!

As coisas ficam um pouco confusas conforme o filme vai progredindo. Ao lado da jornalista Lucy e de seu Psyduck, Tim e Pikachu descobrem um estranho laboratório. E acontece que Howard Clifford, fundador de Ryme City, capturou o poderoso Mewtwo e o levou ao lugar para estudar os segredos da evolução dos Pokémon.

LEIA MAIS: 

Por meio disso, os cientistas descobriram duas coisas: o estranho elemento químico R, que é chave para o mistério, e um poder de Mewtwo que ninguém conhecia até hoje.

No clímax do filme, Tim descobre a verdade sobre o que está acontecendo: Howard é obcecado com a evolução dos Pokémon e quer descobrir uma maneira de fazer com que humanos também evoluam para versões melhores de si mesmos.

Ele pretende derrotar sua doença degenerativa (e se tornar o maior fã de Pokémon) usando o recém-descoberto poder de Mewtwo e transferindo seu espírito para o corpo de um Pokémon. Sim, seu plano é tomar o corpo de um animal com poderes mágicos.

Mas Howard não planeja transformar apenas a si próprio em Pokémon. Ele também quer transferir os espíritos de todo mundo para seus Pokémon. Por que ele não faria isso? Essa é uma ótima questão, mas, enfim, vamos adiante.

Como Howard explica para Tim, há um obstáculo na transferência de humanos para seus Pokémon. É que isso só acontece quando o Pokémon está em um estado selvagem e enlouquecido. Esse é o motivo para a existência do elemento R: descontrolar os Pokémon e, durante o processo, fazer com que eles percam a consciência.

Detetive PikachuO problema é que Mewtwo não quer cooperar com este plano. Com ajuda de Harry Goodman e seu Pikachu, ele escapa do laboratório no início do filme. Enquanto a dupla foge, Howard envia seu Greninja geneticamente modificado para atacar Harry, causando um acidente de carro e deixando o pai de Tim para morrer.

Mewtwo, grato a Harry e Pikachu pelo auxílio em sua fuga, chega para ajudá-los. E Pikachu oferece seu corpo para Harry para salvar sua vida após o acidente de carro.

É por isso que Detetive Pikachu consegue falar no filme (e por que ele só consegue falar com Tim talvez seja um tipo de ligação entre pai e filho). Isso também explica a amnésia de Pikachu e o motivo de ele não lembrar como usar seus poderes. Ao longo do filme, o Pikachu é na verdade o próprio Harry, que não consegue se lembrar de sua vida como um humano.

Quando Tim e Pikachu encontram Mewtwo no meio do filme, eles acidentalmente levam Howard direto ao poderoso Pokémon psíquico. Então Howard o captura e usa seu capacete especial para controlá-lo com sua mente.

Detetive PikachuÉ aí que Howard libera o elemento químico R escondido em balões, atingindo todos os Pokémon na cidade e deixando-os em estado selvagem. Finalmente, ele usa os poderes de Mewtwo para transferir todos os espíritos dos humanos para seus Pokémon.

Por sorte, o químico R não afeta o Detetive Pikachu, pois ele já está com o espírito de Harry em si. Isso permite que ele lute e vença o Mewtwo que está sendo controlado por Howard, quebrando o controle do vilão sobre o Pokémon.

Quando Mewtwo retorna ao normal, ele usa seus poderes para desfazer tudo, separando os espíritos dos humanos de seus Pokémon e restaurando tudo à normalidade – incluindo Harry.

No fim, Howard é preso por seus planos, Mewtwo ganha sua liberdade e Tim e Harry se reconciliam. Quase tudo é amarrado, exceto algumas pontas, como… o que aconteceu com a enorme e geneticamente modificada Torterra que poderia aniquilar Ryme City com um peido? Ou todos os Greninja que tentaram assassinar pessoas seguindo ordens de Howard?

Talvez esses sejam casos para Harry, Tim e Pikachu desvendarem no futuro.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa