DLC de Celeste ganha data de lançamento

Criador ainda anunciou o fim do estúdio Matt Makes Games.

Celeste DLCA tão aguardada DLC de Celeste finalmente ganhou data de lançamento. Chapter 9: Farewell chega para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC no dia 9 de setembro (mas a expansão pode demorar um pouco mais no console da Microsoft).

LEIA MAIS:

O criador de Celeste, Matt Thorson, revelou a DLC inicialmente em dezembro de 2018, e disse que a equipe planejava lançar níveis de despedida “muito difíceis” para o game no início de 2019.

Celeste DLCChapter 9: Farewell é um novo capítulo de história que se passar após os eventos do game principal. Ele contém 100 novos níveis – elevando o total de Celeste para mais de 800 – que incorporam várias novas mecânicas e itens ao jogo. Não existem lados B ou C dessa vez, mas a DLC possui mais de 40 minutos de música inédita de Lena Raine.

Fim do Matt Makes Games

No mesmo post em que anunciou o lançamento da DLC, Thorson também explicou o estúdio Matt Makes Games Inc. acabou.

“Eu criei a Matt Makes Games quando estava trabalhando sozinho no porão dos meus pais, e nunca pensei que trabalharia com pessoas tão incríveis nessa escala. Em TowerFall, meus colaboradores assumiram um papel maior do que eu imaginava, e em Celeste, ficou claro que nos chamar de Matt Makes Games se tornou bobeira”, disse Thorson.

Agora, a equipe por trás de Celeste se chama Extremely OK Games, com direito a um escritório em Vancouver, no Canadá, onde o staff inteiro já está trabalhando em um próximo game, que atende pelo codinome EXOK1.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa