E3 2019: Calendário das conferências

Dias 9, 10 e 11 de junho serão de muitas novidades no mundo dos games.

E32019 destaqueA E3 2019 acontece entre 11 e 13 de junho em Los Angeles (EUA). Mas no domingo, dia 9, já começam as famosas conferências pré-E3. E pra você saber de todas as novidades da feira de games, o GameSpot Brasil montou o calendário das conferências da E3 2019 e seus horários.

A edição deste ano é um pouco atípica devido à ausência da Sony, que não irá realizar uma apresentação e não terá um estande dentro do evento. Essa é a primeira vez em 24 anos que a marca fica de fora de uma E3.

MAIS E3 2019:

Por outro lado, as empresas com conferências confirmadas têm mais espaço para fazer seus anúncios. É o caso de Microsoft, que promete revelar novos modelos de Xbox. E até de Square Enix, que trará mais informações do remake de Final Fantasy 7.

Veja o calendário das conferências da E3 2019:

Domingo, 9 de junho

– Xbox (17h, horário de Brasília)

E3 2019 XboxCom a Sony de fora da E3 2019, a Microsoft tem a oportunidade de roubar a cena e fazer uma grande apresentação. E o próprio chefe de Xbox, Phil Spencer, prometeu que a empresa “chutaria bundas” no evento.

Dentre as novidades esperadas para a conferência de imprensa de Xbox, o maior hype está sobre os possíveis consoles de próxima geração da Microsoft: um mais barato e sem leitor de discos; e outro mais parrudo, pronto para bater de frente com o que o próximo PlayStation tiver a oferecer.

Além disso, um rumor recente indica que Hidetaka Miyazaki (Dark Souls, Bloodborne e Sekiro) e George R.R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo) se uniram para desenvolver um novo jogo. Esse novo game seria mostrado na conferência de Xbox na E3 2019.

Deixando rumores de lado, o GameSpot Brasil separou todos os jogos de Xbox One que já estão confirmados na E3 2019.

– Bethesda (21h30, horário de Brasília)

Bethesda E3Até o momento, a Bethesda não revelou muito dos seus planos para a E3 2019. O que sabemos é que Doom Eternal e Wolfenstein: Youngblood vão dar as caras no evento, mas esses certamente não serão os únicos jogos que a empresa vai mostrar.

No entanto, o chefe da Bethesda, Todd Howard, já confirmou que Starfield e The Elder Scrolls 6 ficarão de fora da E3 2019.

Você pode conferir todos os jogos de Bethesda confirmados para E3 2019 clicando aqui.

Segunda-feira, 10 de junho

– PC Gaming Show (14h, horário de Brasília)

E3 2019 PC Gaming ShowNo dia 10 de junho, quem joga no computador tem um evento exclusivo para sua plataforma de escolha. O PC Gaming Show é organizado pelo site PC Gamer e, em 2019, terá o patrocínio da Epic Games Store. Ou seja, vai rolar material inédito sobre os jogos do estúdio e o que está por vir na loja online.

Mas o PC Gaming Show não será apenas sobre Epic. Mais de 20 desenvolvedoras irão apresentar novidades, entre elas Annapurna Interactive, Digital Extremes, Modus Games e Raw Fury.

– Ubisoft (17h, horário de Brasília)

ubisoftA Ubisoft mais uma vez estará na E3. E até o momento, o carro-chefe da apresentação será Ghost Recon Breakpoint. Mas não vai parar por aí.

A Ubi revelou em seu relatório financeiro mais recente que tem mais três jogos grandes não anunciados com previsão de lançamento para até 31 de março de 2020, o que sugere que teremos muitos anúncios na E3 2019.

Recentemente, Skull & Bones, jogo de piratas, foi adiado pela Ubisoft. O que não impede de ter alguma atualização sobre o desenvolvimento do game durante o evento.

O GameSpot Brasil listou todos os jogos de Ubisoft confirmados na E3 2019 e você pode conferir tudo clicando aqui. 

– Square Enix (22h, horário de Brasília)

E3 2019 Square EnixA Square Enix divulgou recentemente um novo teaser trailer do remake de Final Fantasy 7. Mas ainda mais detalhes irão aparecer durante a conferência da companhia na E3 2019.

No ano passado, a publisher mostrou Kingdom Hearts 3, Just Cause 4 e revelou games ainda não lançados, como Babylon’s Fall, um novo título da Platinum Games, criadora de Bayonetta. E esse último tem boas chances de aparecer novamente.

A Square Enix também está trabalhando em um jogo dos Vingadores do qual ainda se sabe muito pouco. Além disso, uma versão de Dragon Quest XI para Nintendo Switch está programada para 2019.

Terça-feira, 11 de junho

– Nintendo (13h, horário de Brasília)

E3 2019 NintendoComo já virou costume nos últimos anos, a Nintendo não terá uma apresentação “física” na E3 2019, mas sim uma transmissão Nintendo Direct especial para o evento.

A stream vai detalhar os planos do Switch para o resto de 2019. A promessa era de novidades sobre Animal Crossing e Pokémon Sword/Shield, mas como os novos jogos de monstrinhos vão ganhar uma Pokémon Direct de “cerca de 15 minutos” no dia 5 de junho, será que podem pintar outras surpresas?

A Nintendo também planeja organizar dois campeonatos no final de semana pré-E3. Em 8 de junho, às 15h (horário de Brasília) rola o Splatoon 2 World Championships. Em seguida, às 19h (horário de Brasília), é hora do Super Smash Bros. Ultimate World Championship, disputado entre equipes de três jogadores.

Ao longo da E3 2019, a Big N realiza ainda as lives Treehouse, onde desenvolvedores comentam os jogos que foram exibidos na transmissão Nintendo Direct.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
E3 2019, PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

6 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa