E3 2019: Streaming é o futuro, diz diretor da Ubisoft

Veja a entrevista do GameSpot Brasil com Bertrand Chaverot, diretor da Ubi para América Latina.

A conferência da Ubisoft da E3 2019 confirmou Watch Dogs Legion, com direito a um longo trecho de gameplay, e o Uplay+, nos moldes do Xbox Game Pass. E o GameSpot Brasil chegou junto logo após a apresentação para saber mais.

Ainda dentro do Orpheum Theatre, em Los Angeles (EUA), Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina, falou mais sobre os anúncios da companhia.

E passou a sua visão sobre o futuro do mercado de games, cada vez mais inclinado ao streaming e serviços de assinaturas de jogos.

MAIS E3 2019:

“É interessante para o consumidor ter novas opções. Simplifica muito no fim das contas por ser mais barato. E é importante dar essa liberdade”, comentou Chaverot.

UplaySegundo o executivo, ainda não há data de lançamento para o Uplay+ no Brasil. Mas um bom motivo para esperar é o fato de, no futuro, o serviço distribuir jogos de outras publishers.

Poder fazer tudo com um [serviço] só. E não ter que fazer 10 assinaturas. Isso vai ser bem orgânico. É importante a Ubisoft se posicionar bem pois é uma das empresas com um dos maiores catálogos em termos de diversidade, qualidade e idade. A pessoa que tem uma assinatura da Ubisoft vai poder jogar jogos com o filho, a filha, sozinho, com os amigos”, disse.

Falando do Stadia, Chaverot acredita que soluções como a do Google não serão uma alternativa aos consoles tradicionais, mas sim o futuro dos videogames.

Todo mundo está indo para o streaming, não há dúvidas sobre isso. Tem que ver quanto tempo vai demorar para ter uma base suficiente de gente que tem uma boa banda larga, mas é o futuro”, afirmou.

“A Ubisoft é uma superparceira do Google para esse serviço. O primeiro jogo do Stadia foi Assassin’s Creed Odyssey, que roda de uma maneira maravilhosa. E poder passar de qualquer tela para uma outra. Então são opções para o consumidor nessa revolução tecnológica”, concluiu.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
E3 2019, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa