Epic Games anuncia loja virtual para concorrer com a Steam

Criadora de Fortnite promete condições melhores para os desenvolvedores.

A Epic Games, criadora de Fortnite, anunciou uma loja virtual própria para competir diretamente com a Steam. A Epic Games Store estará disponível em breve para PCs e Mac, com planos de expansão para plataformas abertas e Android em 2019. E ela já está agradando os desenvolvedores.

A parte mais importante para os criadores de jogos é que eles ficarão com 88% da receita obtida pelas vendas na loja da Epic. De acordo com um anúncio feito no site da empresa, não há níveis de divisão de lucro: é 88% para os devs, 12% para a Epic. Esse é um grande desafio para a Steam, que atualmente leva de 20 a 30% das vendas.

E tem mais: se o título vendido rodar em Unreal Engine, motor gráfico desenvolvido pela própria Epic Games, as criadoras dos jogos serão dispensadas de pagar os 5% de royalties da Epic. O valor será tirado da fatia de 12% da empresa pelas vendas do game.

Entenda a diferença no gráfico abaixo.

Ao comprar um jogo na Epic Store, o consumidor será cadastrado automaticamente no feed de notícias daquele game para facilitar a comunicação. E os desenvolvedores ficarão responsáveis pelas páginas de seus jogos no feed de notícias. A promessa é de não haver anúncios ou marketing cruzado nessas páginas.

A Epic também está encorajando os desenvolvedores a trabalharem com streamers e blogueiros, permitindo que eles estabeleçam uma parcela da receita para terceiros. A empresa disse ainda que cobrirá os primeiros 5% pelos primeiros 24 meses para ajudar no pontapé inicial.

Mais detalhes devem ser divulgados durante o prêmio The Game Awards 2018, que acontece nesta quinta-feira (6). Continue ligado no GameSpot Brasil para saber de todas as novidades.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Android, PC

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa