Fifa 20 ganha primeiros detalhes de gameplay

Jogo será revelado no EA Play 2019.

FIFA 19A EA Sports divulgou nesta segunda-feira (3) os primeiros detalhes sobre as melhorias de gameplay que fará em Fifa 20. E isso antes mesmo do jogo ser anunciado.

As novidades foram publicadas no blog oficial da franquia de games de futebol. E detalha as prioridades dos desenvolvedores para o próximo Fifa.

A primeira delas é a inteligência artificial da defesa, que trará mais ênfase e incentivo ao controle manual de cada defensor.

LEIA MAIS: 

A EA planeja fazer isso aumentando as chances de a bola parar no pé de um outro jogador seu após um bote manual. Isso significa que deixar o computador fazer isso por você diminuirá essa probabilidade e reduzirá os tempos de reação dos jogadores.

As finalizações também foram ajustadas, com atacantes tendo maior precisão em situações mais fáceis, como num mano-a-mano com o goleiro. Nesses cenários, os arqueiros terão seus tempos de reação reduzidos.

Além disso, o timing das finalizações “verdes” foi reduzido por dois frames em todos os casos. E elas também serão “ligeiramente menos precisas”.

A EA, no entanto, fez questão de garantir que finalizações verdes “ainda serão mais precisas que as não calibradas”.

Muito trabalho está sendo feito para tornar passes e finalizações mais realistas, disse a EA, especialmente em situações mais complexas.

Voleios são mais variáveis e menos precisos, por exemplo, enquanto passes de primeira ou diretamente em 180º serão mais “lentos/fracos”.

Para compensar, situações de passes mais fáceis serão mais precisas. Duas novas opções de passes também serão introduzidas. Os “encobertos” são bolas enfiadas ligeiramente elevadas para não pegar na perna do zagueiro. Essa nova mecânica será contextual e só acontecerá manualmente.

A outra é a mecânica de Passar e Partir Direto, que resulta em mais mobilidade e posicionamento na hora do ataque. Ela substitui o “passe manual” que era ativado com a combinação de botões L1/LB + R1/RB.

Fifa 20 será revelado oficialmente na EA Play, no dia 8 de junho. Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades do game.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa