Filme de Gears of War não terá ligação direta com os jogos

Adaptação para cinema já está em produção há mais de 10 anos.

Gears 4O filme de Gears of War se passa em uma “realidade alternativa”, separada dos jogos principais da franquia.

LEIA MAIS:

Isso de acordo com Rod Fergusson, chefe do estúdio The Coalition. Ele disse em entrevista à IGN que o processo de criação por trás do filme de Gears of War foi o seguinte: “Tem que ser primeiro um ótimo filme, e depois um filme de Gears”.

“Basicamente, o jeito que fizemos isso foi ‘ah, o filme deveria se passar em uma realidade alternativa. Não deve depender a história do jogo, nem influenciar na história jogo’”, disse Fergusson.

De acordo com Fergusson, isso permitiu que os roteiristas produzissem ideias originais em uma estrutura aberta. Ele disse que soube de outras franquias de videogames que se aproximaram de roteiristas com uma “bíblia de história” com regras para o que a equipe pode e não pode fazer. Com Gears foi diferente.

“Quando o fizemos, haviam duas páginas. Eu disse ‘aqui estão duas páginas de não poderás e recomendações’. Queremos que as pessoas tenham liberdade para ter novas ideias e fazer as coisas de um jeito diferente”, explicou Fergusson.

Os roteiristas, no entanto, não têm liberdade total, já que Fergusson disse que o filme de Gears of War deve se passar no planeta natal da franquia, Sera. E de acordo com a IGN, ele também precisa ter “certos personagens”, o que provavelmente quer dizer Marcus Fenix.

O filme de Gears of War está em produção há 12 anos. Nesse tempo, os direitos do longa foram primeiro da New Line Cinema (O Senhor dos Anéis), mas, desde 2016, pertencem à Universal Pictures.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades de Gears of War.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa