Fortnite de Switch não tem mais cross-play com PS4 e Xbox One

Agora, donos do console só disputarão partidas contra jogadores de celular.

Fortnite Temporada 8A versão de Fortnite para Nintendo Switch deixou de ter o recurso de cross-play com PlayStation 4 e Xbox One.

Com a última atualização do jogo, a Epic Games revelou que agora os donos do console da Nintendo só poderão disputar partidas do battle royale entre si e com jogadores de smartphones e tablets.

De acordo com a Epic, o motivo da decisão é proporcionar uma melhor experiência de jogo tanto para jogadores de Switch como de celulares.

LEIA TAMBÉM:

A versão de Fortnite para Switch roda a uma taxa fixa de 30 quadros por segundo, enquanto que as edições para PS4 e Xbox One rodam a 60 FPS.

Na prática, essa diferença de performance representa uma desvantagem para os donos de Switch em partidas contra jogadores das plataformas da Sony e Microsoft.

Alguns jogadores chegaram a abrir uma discussão no Reddit para reclamar da disparidade de desempenho do Switch em relação ao Xbox One e ao PS4 durante as partidas. Nos celulares, porém, Fortnite também roda a 30 FPS, o que tende a tornar essas partidas mais equilibradas.

Fortnite está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android e iOS.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Android, iOS, PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa