Frostpunk alcança marca de 1,4 milhão de cópias vendidas em 1 ano

Segundo diretor da 11 bit, título também expandiu base de jogadores do estúdio.

Frostpunk para consolesA 11 bit Sudios revelou que Frostpunk, simulador de sobrevivência em sociedade da desenvolvedora polonesa, alcançou a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas desde o seu lançamento, em abril de 2018.

Em entrevista ao site GamesIndustry, o diretor de distribuição da 11 bit, Pawel Feldman, disse que o sucesso de Frostpunk despertou o interesse de outros jogos do estúdio, que hoje conta com uma base de 4,5 milhões de jogadores.

“Eles compraram o jogo e quase instantaneamente queriam experimentar o próximo produto da 11 bit Studios. Agora nós podemos atingi-los-diretamente com nossos novos produtos e isso realmente deu a Frostpunk uma vantagem. Essa comunidade apaixonada é muito importante para nós”, disse Feldman.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com Feldman, Frostpunk tem um ‘longo futuro pela frente’. Ele disse que o jogo continuará recebendo atuações via DLCs, mas destacou boa parte desse conteúdo será gratuito.

“Para as pessoas que já compraram o jogo, nós não queremos que elas paguem por tudo. Todos amam conteúdo gratuito e essa é a nossa forma de demonstrar gratidão à nossa base de jogadores”, eplicou.

“Entretanto, se nós tivermos algo que realmente expanda a experiência (com o jogo) e sentirmos que esse conteúdo justifica o pagamento, colocaremos no mercado como DLC paga. Mas nós definitivamente não queremos ser uma companhia que monetiza literalmente tudo.

Em Frostpunk, o jogador precisa tomar a todo momento decisões relacionadas a gestão de recursos, o que muitas vezes representa a morte de parte da própria comunidade.

Além da administração de recursos, é preciso manter sua comunidade aquecida e explorar o mundo exterior em busca de materiais e mantimentos. Tudo isso para prolongar a sobrevivência de sua comunidade.

Em termos de gameplay, o jogador precisa definir a rotina de trabalho da comunidade, o sistema de saúde e a distribuição de alimentos e outros.

Frostpunk está disponível para PCs e ganhará versões para PlayStation 4 e Xbox One no inverno brasileiro.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa