Gears 5 na E3 2019: Novo modo Escape é um anti-Horda

A melhor defesa é o ataque!

Gears 5, um dos títulos mais aguardados do ano pelos donos de Xbox One, marcou presença na E3 2019 com um novo modo de jogo chamado Escape. E o negócio é tão diferente do que os fãs de Gears of War estão acostumados que Escape já pode ser batizado de anti-Horda.

O GameSpot Brasil testou uma partida de Escape durante um evento de Xbox. Veja no vídeo acima.

MAIS E3 2019:

É que ao contrário de Horda, onde é preciso resistir e se defender de ondas cada vez mais fortes de inimigos, em Escape o importante é… Escapar. Gênios.

As partidas acontecem em mapas gerados aleatoriamente, marcando a entrada do gênero roguelike na série Gears, e começam com você saindo de um casulo alienígena.

Ao lado de dois companheiros, pois Escape é um modo cooperativo para 3 jogadores, você precisa explorar o mapa e abrir portas até encontrar a saída certa. É uma corrida pela sua vida até a próxima câmara de descontaminação.

Gears 5 EscapeIsso porque depois de 60 segundos do início da partida, uma bomba tóxica explode no começo do mapa e seu gás começa a tomar conta de todos os corredores. Tudo faz parte do lore de Escape, onde sua equipe se infiltra numa colmeia de inimigos com o intuito de destruí-la de dentro.

Ou seja, além de enfrentar monstros de diferentes formas e tamanhos, você precisa fazer isso com o veneno baforando no seu cangote.

Se fosse pra resumir, as partidas de Escape são:

  • tensas, pois você e sua equipe ficam sob a pressão constante tanto dos inimigos como do relógio;
  • estratégicas, já que é importante se coordenar com seus companheiros e optar por andar junto, reduzindo as chances de morte, ou separado, para se espalhar pelo mapa e encontrar a saída certa mais rapidamente;
  • e bem velozes, numa prévia do gameplay que iremos encontrar na versão final de Gears 5. Agora, o botão de melee executa uma facada bem rápida que se mostra bem útil para se livrar de inimigos mais fracos.

A falta de munição pode ser um problema no começo do jogo. Mas explorar o máximo possível de salas, até mesmo aquelas sem saída, acaba sendo imprescindível para encontrar novos armamentos e se fortalecer.

Com isso, Escape ganha um ritmo comparável ao de games com loot ou até de battle royales, uma vez que você começa o jogo praticamente pelado e vai se fortalecendo ao longo da partida. Uma tacada inteligente da The Coalition que não soa como chupinhação.

Veremos se o público também pensa dessa forma quando Gears 5 for lançado em 10 de setembro de 2019 para Xbox One e Windows 10.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
E3 2019, PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

7 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa