Gears 5 tem grande inspiração em BioShock Infinite

Rod Ferguson, chefe do estúdio The Coalition, explicou as semelhanças.

Gears 5Gears 5 terá um foco diferente em seu estilo de jogo, buscando inspiração em outros shooters de mundo aberto, e segundo o chefe do estúdio The Coalition, Rod Ferguson, os desenvolvedores beberam da fonte de outro game no qual ele trabalhou, BioShock Infinite.

LEIA MAIS: 

“Nós estávamos dizendo que queríamos desafiar as expectativas das escolhas dos jogadores. Quais são as maneiras pelas quais podemos dar mais escolhas ao jogador? E uma delas é um combate iniciado pelo jogador. Eu aprendi isso em BioShock Infinite.

E então, a ideia de que existam batalhas onde os inimigos estão lá de boa, e você pode dar uma olhada e ver que há uma arma lá, ou que há um ponto de flanco, ou um sniper, e quais ferramentas podem ser usadas para superar a situação? Queríamos te permitir parar um momento e decidir como jogar”, disse Ferguson.

Ferguson ainda explicou que introduzir inimigos com barras de vida ajuda a sinalizar mais claramente para o jogador o quão agressivo ele pode ser, e que os elementos de RPG e upgrades adicionam ainda mais variedade ao combate.

“De quais maneiras as pessoas vão jogar? Não quisemos que houvesse um onde você apenas conseguiria todos os upgrades, e no fim, todo mundo joga do mesmo jeito. Por isso quisemos fazer a árvore. Quisemos que as pessoas dissessem ‘Ah, eu quero investir nisso aqui’ ou ‘É desse jeito que gosto de jogar. Eu gosto de furtividade, então quero isso’, ou ‘Eu não gosto de furtividade, eu gosto disso’”, completou Ferguson.

Gears 5 será lançado em 10 de setembro para Xbox One e PC. Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades do game.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa