God of War e Kratos quase tiveram outros nomes

Os nomes seriam bem diferentes.

God of WarO protagonista de God of War é Kratos, mas a Sony quase escolheu um nome diferente para o personagem – um bem parecido com o do desenvolvedor Stig Asmussen. Ele falou sobre o assunto em entrevista à revista Game Informer.

LEIA MAIS: 

Asmussen explicou que a “equipe de Marketing não gostava” do nome Dominus, que era usado pelos devs durando o processo de desenvolvimento.

Para ter uma lista maior de nomes em potencial, o diretor do game David Jaffe pediu que sua equipe sugerisse algumas ideias. Asmussen disse ter compartilhado cinco nomes (que ele não revelou), mas ficou surpreso quando seu próprio nome, Stig, apareceu como um dos favoritos.

Asmussen esclareceu que não foi ele quem colocou seu nome, e que “assinou” a lista com os nomes que sugeriu para o personagem para que todos soubessem que aquela era a dele.

God of WarNo fim foi decidido que Kratos seria o nome do protagonista, mas não sabemos quais outros nomes, além de Dominus e Stig, foram considerados.

Outra parte importante do jogo que esteve em debate era seu nome. Durante o desenvolvimento, a equipe estava trabalhando com o nome “Dark Odyssey”, que Asmussen ressaltou que era “muito querido” pelos devs. No entanto, o departamento de marketing disse que “as pessoas poderiam não entendê-lo”.

Asmussen trabalhou em quase todos os jogos de God of War, com a exceção do lançado em 2018 para PlayStation 4. Atualmente, ele é chefe de desenvolvimento de Star Wars Jedi Fallen Order.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 4

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa