Halo Infinite: Devs falam sobre rumores de battle royale

Parece que o único BR que o game terá será o Battle Rifle.

Será que a franquia Halo seguirá os passos de Call of Duty e Battlefield e se aventurará no campo dos battle royale? Parece que não.

LEIA MAIS: 

O chefe de Halo, Frank O’Connor, disse recentemente que os modos multiplayer de Halo Infinite disponíveis no lançamento do game ainda não estão 100% definidos, mas o que ele pode dizer com certeza que é um battle royale não está entre eles.

A declaração de O’Connor foi divulgada no site ResetEra em resposta a um vídeo do famoso insider de Microsoft, Brad Sams, que disse que a 343 estava em estágios iniciais de desenvolvimento de um modo battle royale para Halo Infinite.

“Não falaremos sobre o conteúdo de lançamento de Halo Infinite até que estejamos prontos. Não vi o vídeo então se estiver interpretando errado a manchete como ‘Halo Infinite será lançado com um modo battle royale’ esse não é o caso.

Você provavelmente pode fazer seu próprio modo battle royale na Forge agora mesmo. É um modo, não um gênero. E todas as variações por aí são, na minha opinião, radicalmente diferentes na minha perspectiva. Apex vs Fortnite é giz e queijo – um se foca no movimento e na travessia do mapa e outro em construções”, completou O’Connor.

O’Connor brincou ao dizer que Halo Infinite terá sim um BR, o Battle Rifle. E ainda que o game não tenha um modo battle royale, O’Connor sugeriu que a 343 está buscando por “grandes modos sociais com muitas travessuras orgânicas”.

“Os modos multiplayer no lançamento não estão 100% definidos e estão sujeitos a mudanças até bem próximo ao final do processo – mas o Battle Rifle ainda estará lá. Você ainda poderá ter um BR. Mas estamos interessados em grandes modos sociais com muitas travessuras orgânicas? Sim. Especificamente vários sobreviventes indo em direção a uma ilha após uma palestra (metafórica) de Beat Takeshi? Não.

Nós NÃO estamos fazendo isso agora – e não temos planos para tal – mas um battle royale poderia ser feito em qualquer Halo na Master Chief Collection ou Halo 5 com algumas adições de conteúdo e roteiro, porque é um modo. Ele teria limitações de acordo com cada motor gráfico. Estou destacando isso para esclarecer que esta é uma das maneiras que pensamos as possibilidades de gameplay ao invés de uma única direção para o jogo”, completou O’Connor.

Brad Sams, que previu com precisão muitos dos planos não anunciados de Xbox, pode estar certo ao dizer que a Microsoft trabalhou em um jogo de battle royale de Halo. O desenvolvimento de games é altamente iterativo.

Então é possível que a 343 tenha experimentado com battle royale e decidido não ir adiante com ele. Dado o apelo duradouro do gênero, faz sentido que a Microsoft tenha ao menos considerado um battle royale para a Halo Infinite.

Ainda no vídeo, Sams alega que um novo trailer de Halo Infinite está sendo preparado para a E3 2019. Isso não seria nenhuma surpresa, já que Halo é uma das principais franquias da Microsoft, e já ouvimos falar que HI fará parte da apresentação em junho.

Halo Infinite está sendo desenvolvido para Xbox One e PC, mas ainda não tem data de lançamento.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa