Microsoft anuncia Xbox Live para Android e iOS

Serviço de jogos online da companhia chega em breve para celulares.

A Microsoft anunciou em seu site oficial que a Xbox Live chegará em breve para celulares. O serviço de jogos online da companhia estará disponível para aparelhos com os sistemas Android e iOS, e faz parte do kit de desenvolvimento mobile-cross platform (SDK).

Com a chegada da live para smartphones, disponibilizará para os dispositivos móveis recursos como conquistas, Gamerscore, lista de amigos e outras funções da Xbox Live, como ferramentas de privacidade, segurança e contas infantis.

Segundo Kareem Choudry, chefe do setor de serviços em nuvem da Microsoft, a ideia é expandir os serviços da Xbox Live para o maior número possível de plataformas, de maneira similar ao que acontece hoje com a Minecraft.

LEIA TAMBÉM:

Ao falar sobre a possibilidade da Xbox Live chegar a plataformas concorrentes de Xbox, como Nintendo Switch e Xbox, Kareem Choudhry disse ao The Verge que a Microsoft e o chefe de Xbox, Phil Spencer, já se mostraram bastante abertos “a questões como cross-play, cross-progression (progressão compartilhada independentemente da plataforma) e unir redes de jogadores.”

A Microsoft revelará mais detalhes a respeito da expansão de seus serviços nos games para plataformas móveis durante a Game Developers Conferece, evento que será realizado de 18 a 22 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Android, iOS, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa