Microsoft e Sony anunciam parceria para games e serviços de nuvem

Gigantes do entretenimento unem forças.

Xbox PlayStationPor esta ninguém esperava. Mas Microsoft e Sony anunciaram nesta quinta-feira (16) que assinaram uma parceria estratégica para compartilhar tecnologias, informações e infraestruturas.

E apesar de não tratar diretamente das marcas Xbox e PlayStation, o anúncio aponta que o acordo vai ser focado em plataformas de entretenimento doméstico, incluindo games.

PlayStation surgiu por meio da integração entre criatividade e tecnologia”, afirma Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, em nota. “E nossa missão é evoluir essa plataforma de maneira imperceptível para que ela continue a entregar as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento”.

Yoshida diz que, por muitos anos, a Microsoft “tem sido uma parceira de negócios importante para nós, apesar das duas empresas competirem em algumas áreas”. E que a união das duas vai contribuir enormemente para “o avanço de conteúdos interativos”.

LEIA MAIS:

Sony Microsoft

A Sony sempre foi líder tanto em entretenimento como em tecnologia. E a colaboração que estamos anunciando hoje se soma a essa história de inovação”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft.

“Nossa parceria usa o poder da Azure e da Azure AI para que a Sony entregue novas experiências de games e entretenimento para os consumidores”, completa o executivo.

O comunicado diz especificamente que as duas empresas vão desenvolver em conjunto futuras soluções de nuvem que envolvem a Azure, plataforma de nuvem que pertence à Microsoft.

A nota também afirma que a Sony vai usar a Azure para seus próprios serviços de jogos e de streaming de conteúdo, com destaque para a construção de ferramentas melhores para criadores de conteúdo. As duas companhias também estão se comprometendo a trabalhar juntas em semicondutores e inteligência artificial.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

5 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa