Microsoft diz “ter uma vantagem” com o Project Scarlett

Empresa quer recuperar o terreno conquistado pela Sony na atual geração de consoles.

Project ScarlettO ano de 2020 será enorme para Xbox, já que a Microsoft planeja recuperar o terreno conquistado pela Sony na atual geração de consoles. E o chefe de Xbox Game Studios, Matt Booty, disse em entrevista ao site GamesRadar+ que o Project Scarlett tem “uma vantagem” em relação à concorrência: a retrocompatibilidade.

LEIA MAIS: 

“Quando você investe em Xbox, queremos saber que você levará esse legado de conteúdo com você. Por isso pensamos que temos uma vantagem com Project Scarlett, porque nosso objetivo é que qualquer jogo que rode no Xbox One, também rode no Scarlett. Você não está portando para um sistema operacional diferente, você não está portando para diferentes gráficos API. Você está apenas rodando um jogo de Xbox, certo? Então esperamos que essa seja uma grande vantagem em termos de biblioteca de conteúdo inicial”, disse Booty.

A Microsoft já havia dito que o Xbox Scarlett – ou qualquer que seja o nome final do console – terá a maior lineup de lançamentos de qualquer Xbox porque rodará jogos de Xbox One, Xbox 360 e do Xbox original através da retrocompatibilidade. Quem comprar um jogo de Xbox One hoje poderá fazer isso com a confiança de saber que suas compras irão com ele para a próxima geração, e é isso que destaca o Scarlett na corrida da next-gen, segundo Booty.

O Xbox Scarlett tem previsão de lançamento para o final de 2020.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Project Scarlett, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa