Nintendo “adoraria” ter Red Dead Redemption 2 no Switch

Mas Reggie Fils-Aime diz que não vai rolar...

A Nintendo “adoraria” ter Red Dead Redemption 2 no Nintendo Switch, mas a empresa esclareceu que isso infelizmente não vai rolar.

Quem anunciou a má notícia foi Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, que esclareceu em entrevista ao The Hollywood Reporter os motivos para o novo jogo da Rockstar Games não chegar ao console da Big N.

De acordo com Fils-Aime, uma das principais razões é o fato da Rockstar Games ter começado a trabalhar em RDR2 muito antes da companhia japonesa sequer iniciar as conversas sobre o projeto do Switch. Como resultado, a desenvolvedora de Red Dead Redemption 2 não teve como adaptar o jogo à plataforma da Nintendo.

Nós adoraríamos que [Red Dead Redemption 2] estivesse lá [no Switch]. Mas, de novo – e aqui é necessário entender o processo de desenvolvimento de um jogo – Red Dead está em desenvolvimento há muitos anos, período que precedeu qualquer conversa sobre Nintendo Switch”, disse.

“Por isso, a partir da mentalidade da desenvolvedora, eles precisaram seguir em frente e terminar o jogo em que trabalharam por anos. Qualquer jogo third-party que esteja saindo agora teve um desenvolvimento que começou muito antes de qualquer conversa sobre o Switch”.

Fils-Aime também esclareceu que não pode garantir nada sobre a relação da Nintendo com a Rockstar Games no futuro, mas, por ora, isso explica por que Red Dead Redemption 2 não chegará ao Switch.

Além disso, não é nada incomum as fabricantes de console mostrarem seus novos produtos às desenvolvedoras muito antes de eles serem anunciados publicamente. Para se ter uma ideia, Red Dead Redemption 2 começou a ser desenvolvido em 2010, logo após o lançamento do primeiro jogo da franquia.

Red Dead Redemption 2 é um jogo com gráficos avançados e que demandam muito da capacidade gráfica dos consoles. Já o Nintendo Switch é um console muito menos poderoso que seus concorrentes, PlayStation 4 e Xbox One. Reggie, no entanto, não menciona isso na entrevista.

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, teve vários jogos de suas companhias subsidiárias lançados recentemente para Nintendo Switch, como L.A. Noire, NBA 2K18, NBA 2K19 e Carnival Games.

Red Dead Redemption 2 vendeu 17 milhões de cópias e faturou US$ 725 milhões e em apenas dois dias após o lançamento do jogo. Além disso, o game vendeu em oito dias o mesmo número de cópias vendidas pelo primeiro Red Dead Redemption em oito anos.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 4, Switch, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

7 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa