Nintendo “não tem planos” de lançar novo Switch em 2020

Rumores indicavam a existência de um "Switch Pro".

nintendo switchPor mais de um ano, rumores surgiram sobre planos da Nintendo de lançar uma versão “Pro” do Switch, mas em uma apresentação transmitida ao vivo pela internet, o presidente da Nintendo Japão, Shuntaro Furukawa, refutou matérias que sugeriam o interesse da empresa em trazer um novo hardware ao mercado em 2020.

LEIA MAIS: 

As informações são de David Gibson, jornalista que atualmente reside no Japão, e ainda revelou que Furukawa deixou bem claro que a Nintendo não tem “intenção alguma” de lançar um novo hardware em 2020, o que elimina a possibilidade de vermos um Switch Pro neste ano.

O Switch Lite foi lançado em 2019, e segundo Furukawa, os benefícios do sistema não foram comunicados tão claramente quanto deveriam. Por ora, parece que a Nintendo está planejando se manter com os dois modelos atualmente disponíveis no mercado.

Furukawa também sugeriu que o sistema está entrando no meio de seu ciclo de vida, e ainda que o iminente lançamento dos consoles da próxima geração mudem o cenário de alguma forma, a Nintendo tem diferentes alvos de “estilo de vida e clientes”.

A Nintendo está buscando estender o ciclo de vida do Switch além daquilo que a empresa alcançou no passado. Em fevereiro de 2018, a Big N indicou que pretende manter o console vivo por mais do que os tradicionais cinco ou seis anos de vida.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades do Nintendo Switch.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa