Novo estúdio da Microsoft contrata diretor de Sunset Overdrive

A família cresceu.

The Initiative, estúdio da Microsoft revelado na feira E3 2018, anunciou a contratação de mais um cara experiente. Drew Murray, que trabalhou em Resistance, Ratchet & Clank e foi diretor de Sunset Overdrive na Insomniac Games, se juntou à nova empresa no papel de “desenvolvedor”.

Murray foi designer júnior em Resistance: Fall of Man. Depois, trabalhou em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction como designer. Em seguida, foi promovido a designer sênior em Resistance 2 e designer líder em Resistance 3.

Por fim, Murray assumiu o papel de diretor de Sunset Overdrive, game exclusivo de Xbox One lançado na semana passada também para PCs. De acordo com seu perfil no LinkedIn, ele deixou a Insomniac Games em outubro de 2015 após trabalhar na empresa por 10 anos. Por isso, Murray não participou da criação do popular Spider-Man de PlayStation 4.

Vem coisa boa aí

Ainda não se sabe qual será o primeiro jogo do estúdio The Initiative. O que se sabe é que a Microsoft tem contratado alguns nomes grandes para o projeto.

Antes de Murray, o The Initiative contratou Tom Sheperd, veterano da Rockstar Games que foi diretor técnico do primeiro Red Dead Redemption, Max Payne 3 e GTA V.

E tem também Christian Cantamessa, roteirista e designer de Red Dead Redemption; Brian Westergaard, produtor líder de God of War (2018); Dan Neuburger, veterano da Crystal Dynamics; Blake Fischer, que trabalhou por 16 anos na Microsoft; Annie Lohr, que já passou por Respawn e Snapchat; e Lindsey McQueeney, antiga rerutadora do Google, Crystal Dynamics e 38 Studios.

O estúdio The Initiative fica em Santa Monica, na Califórnia (EUA), e afirma que sua ambição gira em torno “do ofício, de criar histórias, inovar e olhar adiante para a próxima grande coisa”. Darrell Gallagher, antigo chefe na Square Enix e na Activision, faz a supervisão da empresa.

Esse é apenas um dos novos sete estúdios adquiridos pela Microsoft nos últimos meses. Na E3 2018, em junho, a dona de Xbox anunciou as compras de Playground Games (Forza Horizon), Compulsion Games (We Happy Few), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice) e Undead Labs (State of Decay).

Já a Obsidian (Fallout: New Vegas) e a Inxile (Wasteland 2) entraram para a lista no evento X018. Leia mais sobre as duas empresas.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa