Switch Lite é anunciado pela Nintendo

Console mais barato será lançado em setembro.

A Nintendo anunciou uma nova versão do Switch. O Nintendo Switch Lite é menor que o original e sacrifica algumas funcionalidades para ser vendido por um preço menor (US$ 200). O console será lançado em 20 de setembro.

O Switch Lite possui uma tela de 5.5 polegadas com resolução de 720p. Além disso, o console não será capaz de se conectar a TVs via USB-C e HDMI. Ou seja, o novo Switch é uma plataforma puramente portátil.

Internamente, o Switch Lite é basicamente igual ao original, com capacidade de armazenamento de 32GB e um slot para cartão MicroSD.

No entanto, de acordo com a Nintendo, o Switch Lite usa um processador mais eficiente. Com isso, a bateria dura cerca de 20 a 30% mais.

A entrada para fones de ouvido ainda está presente (mas suporte a headsets bluetooth não foi adicionado), e o layout de botões não foi mudado.

Switch LiteNo entanto, o Switch Lite não possui Joy-Con removíveis, e seus controles não são vibram ou têm sensores de movimento infravermelho. Mas controles Joy-Con tradicionais ainda podem ser conectados ao Switch Lite.

Outra mudança está no direcional do Switch Lite, que substitui os inputs por um D-pad tradicional.

Por ter um tamanho menor do que o Switch original, o Switch Lite não será compatível com os periféricos do Nintendo Labo.

O Switch Lite é feito de plástico fosco, e, de acordo com informações do site CNET, que teve a oportunidade de testar o console, o aparelho “lembra bastante o Nintendo 2DS XL. A ausência de Joy-Cons removíveis significa que as laterais do Switch Lite não são flexíveis ou fazem barulhos”.

Quando o Switch Lite for lançado em 20 de setembro, ele estará disponível nas cores cinza, amarelo e azul turquesa.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades de Nintendo Switch.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa