Nvidia revela primeiros notebook com GeForce RTX 20: ‘Duas vezes mais poderosos que um PS4 Pro’, diz CEO

Mais de 40 modelos com a nova GPU chegam ao mercado em 29 de janeiro.

A Nvidia anunciou nesta segunda-feira (7) na CES 2019, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA), uma nova linha de notebooks para jogos com a placa de vídeo mais recente da empresa, a série GeForce RTX 20.

De acordo com Jensen Huang, CEO da Nvidia, alguns desses computadores serão “duas vezes mais poderosos que um PlayStation 4 Pro”. Falando especificamente do modelo com a RTX 2060, o notebook será 1,6x mais poderoso que o console da Sony.

Além da RTX 2060, os laptops virão com versões mobile da RTX 2070 e da RTX 2080, dependendo da máquina, e serão fabricados por Samsung, Acer, Asus, Razer e outras marcas. Mais de 40 modelos estarão disponíveis em 29 de janeiro.

Essa é a primeira leva de notebooks com a GPU RTX, nova geração de placas de vídeo que estreou nos desktops em setembro de 2018. Em comparação, uma RTX 2060 de notebook tem desempenho melhor que uma GTX 1070 de desktop, segundo a Nvidia.

Dos 40 modelos de laptop, 17 contarão com design pró-eficiência energética Max-Q. A tecnologia foi introduzida na última geração como uma forma de colocar GPUs de alto rendimento em máquinas ultra-finas e com pouca perda de desempenho.

As placas de vídeo RTX não só têm uma performance geral melhor do que a geração anterior GTX-10. Elas contam com processamento de iluminação em tempo real, inteligência artificial e sombreamento programável.

Nessa mesma apresentação, a Nvidia também introduziu a RTX 2060, que é uma linha intermediária de GPUs com rendimento igual ou superior à GTX 1070 Ti e entre 1,4 a 1,9x maior que uma GTX 1060. O lançamento está previsto para 15 de janeiro por US$ 350.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa