Blizzard revela segundo herói gay de Overwatch

Passado do Soldado: 76 foi explorado em novo conto de Overwatch.

Soldado: 76, um dos heróis mais populares de Overwatch, é gay. A Blizzard revelou a orientação sexual do personagem nesta segunda-feira (7) num conto chamado “Bastet”.

Conhecido também como Jack Morrison, Soldado: 76 não é o primeiro herói do jogo a representar a comunidade LGBTQ. Em 2016, numa HQ, a Blizzard mostrou que a heroína Tracer tem uma namorada.

“Bastet” narra o encontro no Egito entre a sniper de cura Ana e Soldado: 76, que está ferido. Em certo momento, Morrison está mexendo em algumas fotos antigas. E uma delas mostra o líder da organização Overwatch ainda jovem ao lado de um homem chamado Vincent.

Papo vai, papo vem, e Ana pergunta sobre ele para Morrison, que responde: “Ele se casou. Eles são muito felizes. Estou feliz por ele”.

O texto diz que, antigamente, “Jack costumava falar dele o tempo todo, sonhando que a guerra acabaria rapidamente e talvez ele tivesse a chance de retornar à sua vida normal”.

Vincent merecia uma vida mais alegre do que a que eu poderia dar”, ele lamenta. “Nós dois sabíamos que eu nunca poderia colocar algo acima do meu dever. Tudo pelo que lutei foi para proteger pessoas com ele… Esse é o sacrifício que eu fiz”.

“Relacionamentos não funcionam muito bem para nós, não é?”, diz Ana. Ao que Soldado: 76 responde: “pelo menos você e Gabe conseguiram ter uma família”. Ouch.

Mais tarde, Michael Chu, principal roteirista de Overwatch, publicou em seu Twitter pessoal uma mensagem confirmando que Jack Morrison e Vincent tiveram um relacionamento romântico “há muitos anos atrás” e que os dois se identificam como gays.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

9 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa