PES 2020 não tem planos de adicionar futebol feminino

Apesar do crescente sucesso da modalidade, as mulheres não estarão no novo PES.

PES 2020O futebol feminino está cada vez mais popular e batendo recordes de audiência na Copa do Mundo na França. Mas se por um lado a EA Sports trouxe as mulheres para seu game desde Fifa 16, a Konami não tem planos de adicionar a modalidade em PES 2020.

“Pessoalmente, apoio o jogo das mulheres e tenho acompanhado de perto a Copa do Mundo. No entanto, nós atualmente não temos plano algum para integrar as mulheres em eFootball PES 2020”, disse Lennart Bobzien, diretor de marca do game na Europa, em comunicado enviado ao GameSpot.

LEIA MAIS: 

A série de jogos da EA mantém os direitos de licenciamento das Copas do Mundo da FIFA – masculina e feminina – então não é surpreendente não vermos a competição oficialmente em PES.

Futebol FemininoNo entanto, é decepcionante não ver o esporte das mulheres representado em PES, visto que o esporte está mais popular do que nunca.

Por exemplo, a semifinal da Copa do Mundo de futebol feminino entre Estados Unidos e Inglaterra, realizada na terça-feira (2), foi assistida por 11,7 milhões de pessoas somente no Reino Unido, o que representa 50,8% da audiência do canal BBC no momento da partida.

PES 2020 será lançado em 10 de setembro para PS4, Xbox One e PC.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro das novidades do game.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa