Por que PES mudou de nome para eFootball? A Konami explica

Se você também estranhou a mudança, aqui está a explicação.

PES 2020Quando a Konami revelou PES 2020, muitos fãs notaram que o game havia adotado um novo nome. O título Pro Evolution Soccer havia sido substituído por eFootball. E agora a Konami resolveu abrir o jogo e falar das razões que motivaram a mudança.

“A partir de agora, o nome completo do produto é eFootball: PES”, diz o gerente de marca europeu da franquia, Lennart Bobzien, ao GameSpot.

Queremos colocar uma ênfase maior nos Esports a partir de agora. Já mostramos isso no passado organizando competições como a PES League e a eFootball Pro, a competição profissional entre clubes. Mas disputas maiores de Esports estão vindo. Pensamos que, ao incluir isso no nome do produto, estamos fazendo uma afirmação e mostrando à nossa comunidade de fãs, e também a um público mais amplo, que os Esports vão desempenhar um papel muito grande no futuro”.

Bobzien falou ainda das barreiras do nome antigo na Europa, já que os europeus conhecem o nosso futebol como “football” e não como “soccer”, termo do inglês dos Estados Unidos.

“Ainda vamos manter PES no nome do produto porque acreditamos que é parte da sua origem e queremos deixar isso ali. Portanto, a combinação é eFootball: PES”.

A Konami anunciou recentemente que o Manchester United, mais conhecido pelos íntimos como Man Red, estará oficialmente licenciado no jogo desse ano. O Old Trafford, estádio do clube inglês, também estará totalmente escaneado, ao lado do elenco da equipe.

PES 2020 será lançado em 10 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PCs. Uma demo do jogo, com modos online e offline, será lançada em 30 de julho. Veja todos os detalhes da prévia do novo PES aqui.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa