Phil Spencer: “O Xbox Game Pass estará em todos os aparelhos”

A Microsoft que alcançar "bilhões" de jogadores.

A Microsoft tem grandes planos para o Xbox Game Pass. Phil Spencer, chefe de Xbox, disse durante um evento que a Microsoft não quer levar o serviço só para PCs, mas para “todos os aparelhos”.

“Quando você pensa em alcançar um cliente com este conteúdo, quando seu único aparelho talvez seja um celular Android, você pensa: ‘Quais são as maneiras em que pessoas pagam por conteúdo hoje?’. Por isso, precisamos garantir que sejamos um conteúdo free-to-play de alto nível, mas que também vejamos a assinatura do serviço como uma maneira bem mais simples de construir uma biblioteca de conteúdo”, disse Spencer.

“Assim fizemos o Xbox Game Pass. Ele começou no console, chegará ao PC e, eventualmente, a todos os aparelhos. Nós usamos a base que temos de clientes em Xbox para começar o crescimento do Xbox Game Pass. Porém, como alguém vendo de fora e pensando a longo prazo sobre o futuro do nosso negócio, você deve olhar para ele como um modelo que pode atingir bilhões de pessoas, não apenas centenas de milhões como o varejo faz”, completou.

MAIS XBOX:

O Xbox Game Pass poderia chegar a dispositivos móveis por meio do novo serviço de streaming de jogos da Microsoft chamado Project xCloud. A empresa já está testando a ferramenta internamente, e Spencer mencionou que ele mesmo estava usando o serviço em viagens recentes.

Atualmente, a transmissão de dados parte de um data center em Washington, nos Estados Unidos, mas, eventualmente, terá outras bases ao redor do mundo. Spencer disse que a Microsoft tem uma vantagem única para ter sucesso com streaming por conta dos seus data centers Azure, o que, em teoria, poderia ajudar a cortar problemas com latência.

A assinatura do Xbox Game Pass custa R$ 30 por mês no Xbox One e, por esse valor, você pode jogar mais de 100 jogos de Xbox One e Xbox 360. A Microsoft deixou as coisas ainda melhores neste ano, quando passou a incluir todos os seus principais jogos exclusivos no serviço assim que eles forem lançados. É o caso de títulos como Forza Horizon 4, State of Decay 2 e Sea of Thieves.

Ainda que o Xbox Game Pass tenha uma estrutura similar à da Netflix, o usuário faz o download, e não o streaming, dos games. Entretanto, Spencer sugeriu que o Xbox Game Pass talvez inclua, eventualmente, o suporte via streaming por meio do xCloud.

Continue ligado no GameSpot Brasil para ficar por dentro das novidades do Xbox Game Pass.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, Xbox 360, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa