PlayStation 5 ganha data de lançamento

Sony finalmente deu mais detalhes sobre o PS5.

Lançamento do PlayStation 5A Sony anunciou nesta terça-feira (8) que seu console de próxima geração se chama de fato PlayStation 5 e que ele será lançado no fim de 2020.

LEIA MAIS: 

Em um post no blog oficial de PlayStation, a Sony revelou mais alguns detalhes sobre o PS5, incluindo um novo controle que pretende revolucionar o sentido de tato do jogador e aumentar sua imersão nos games.

Para isso, o controle do PlayStation 5 tem duas grandes novidades. A tecnologia “rumble”, responsável pela vibração do aparelho, será substituída pelo feedback háptico, o que amplia a variação de resposta do controle para que o jogador sinta a diferença, por exemplo, de uma batida de carro para um “bote” no futebol, ou de quando se anda através de grama ou lama.

A segunda inovação é chamada pela Sony de “gatilhos adaptáveis”, e é aplicada nos botões L2 e R2. Com isso, os desenvolvedores podem programa o nível de resistência dos gatilhos, dando ao jogador sensações diferentes para puxar a corda de um arco ou acelerar um veículo em um terreno acidentado.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades do PlayStation 5.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 5

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa