PlayStation não soube da negociação entre Microsoft e Sony, diz jornal

O staff da divisão de gaming foi pego de guarda baixa pela notícia.

Logo PlayStation 4Na semana passada, Microsoft e Sony fizeram um anúncio inesperado: as duas estão trabalhando juntas em uma parceria que envolve de alguma forma as divisões de games de ambas as empresas. Mas uma matéria da Bloomberg alega que a notícia pegou a equipe de PlayStation de surpresa.

A reportagem cita pessoas com conhecimento da situação que dizem que a Sony negociou com a Microsoft “sem o menor envolvimento” da equipe de PlayStation.

As negociações com a Microsoft começaram no ano passado e foram feitas diretamente pela gerência senior da Sony em Tóquio, sem o menor envolvimento da unidade PlayStation”, de acordo com pessoas familiares com a questão.

O staff da divisão de games da Sony foi pego de guarda baixa pela notícia. Os gerentes tiveram que acalmar os funcionários e garantir que os planos para o console de próxima geração da empresa permanecem intocados, segundo as fontes, que pediram para não serem identificadas.

Sony MicrosoftA matéria da Bloomberg também diz que Sony e Amazon mantiveram discussões em 2018 sobre uma potencial “colaboração mais profunda em cloud gaming”. No entanto, as partes não entraram em acordo, de acordo com uma fonte. Depois disso, a Sony teria começado a falar com a Microsoft.

Parceria estratégica

O anúncio do negócio entre Microsoft e Sony diz que as empresas irão “explorar em conjunto o desenvolvimento de futuras soluções de nuvem no Microsoft Azure para apoiar seus respectivos serviços de jogos e streaming de conteúdo”.

De acordo com a Bloomberg, a Sony percebeu que seus próprios serviços de rede não seriam suficientes para prosperar num futuro em que os jogos em nuvem devem decolar. Ainda mais com novos participantes, como o Google Stadia, entrando na briga.

“A Sony se sente ameaçada por essa nova moda e pelo Google. E decidiu deixar sua infraestrutura de rede para a Microsoft. Por que eles dormiriam com o inimigo se não se sentissem ameaçados?”, disse Amir Anyarzadeh, estrategista de assessoria assimétrica.

No comunicado enviado à imprensa sobre a parceria entre Microsoft e Sony, o nome PlayStation é mencionado apenas uma vez.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa