PlayStation não irá participar da E3 2019

Esta é a primeira vez em 24 anos que a marca fica de fora de uma E3.

A Sony e a marca PlayStation estão fora da E3 2019, principal feira de videogames do mundo e centro das novidades e apostas da indústria para o ano.

A ausência foi notada nesta quinta-feira (15) pela Variety a partir de um comunicado da Entertainment Software Association, organizadora da E3. Essa será a primeira vez em 24 anos de E3 que Sony e PlayStation ficam de fora do evento.

O comunicado da ESA tratava da feira do ano que vem e trazia comentários de Nintendo e Microsoft, mas nada de Sony. Ao ser questionada, a empresa japonesa confirmou que não iria participar da próxima E3.

Isso significa que PlayStation não terá um estande dentro da E3 2019 e não terá uma conferência antes da feira começar. A Sony também disse que não pretende organizar eventos ao redor do Centro de Convenções de Los Angeles, palco da E3, de maneira similar ao que EA e Microsoft fizeram em 2018.

Engajamento com a comunidade

A nota enviada à Variety e à revista Game Informer diz que a Sony está procurando por oportunidades criativas para se engajar com a comunidade.

Os fãs de PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre continuar inovando, pensando diferente e testando novas maneiras de impressionar os jogadores. Por conta disso, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando formas novas e conhecidas de interagir com a comunidade em 2019. Mal podemos esperar para divulgar nossos planos com vocês”.

Curiosamente, a empresa anunciou em setembro que não iria realizar em 2018 a PlayStation Experience, evento organizado para fãs do console. Na ocasião, Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide Studios, disse que a Sony não teria novidades suficientes para apresentar e justificar a reunião de sua comunidade.

Atualmente, The Last of Us: Part 2, Death Stranding e Ghost of Tsushima são os títulos exclusivos mais esperados para o PlayStation 4… ou seria o PS5?

Em entrevista ao jornal Financial Times, o presidente da empresa, Kenichiro Yoshida, sugeriu que o sucessor do PS4 está em desenvolvimento.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
E3 2019, PlayStation 4

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

9 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa