Pokémon: Let’s Go: Como fazer trocas entre Switch e Pokémon Go

Sim, você consegue transferir Pokémon lendários.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! possuem uma ligação especial com Pokémon Go e usam algumas das mecânicas do jogo mobile. Pensando nisso, a Nintendo criou a possibilidade dos jogadores transferirem seus Pokémon do celular para o Switch.

LEIA MAIS:

Porém, assim que você transferir seu monstrinho do celular para o console, não tem mais volta. Tirando essa condição, não há mais nenhuma restrição. Você pode desconectar  sua conta de Pokémon Go e vincular a de um amigo ao seu Switch sem nenhum problema, caso ele queira te dar aquele Pokémon lendário que você ainda não possui.

Como conectar sua conta

Conectar sua conta de Pokémon Go ao Switch é bem prático. Em Pokémon Go, abra as configurações e selecione Nintendo Switch > Conecte ao Nintendo Switch. Depois, vá no menu de opções de Let’s Go e abra as configurações de Pokémon Go.

Quando for perguntado se quer parear sua conta do Pokémon Go, aperte sim. Desde que os dois dispositivos estejam “se procurando”, seu Switch deve conseguir achar sua conta de Pokémon Go e permitir a conexão.

Como transferir

Para iniciar a transferência, vá até o Go Park em Fucshia City. Fale com o homem que está na recepção, escolha a opção Trazer Pokémon, escolha um Go Park e depois comece a comunicação.

Em seguida, abra sua lista de Pokémon em Pokémon Go, aperte o ícone do Nintendo Switch e selecione o Pokémon que você deseja transferir. Lembre-se que a troca é permanente.

Depois de transferir, entre no Go Park que você escolheu durante a transferência, onde será possível achar o Pokémon. Caso ele fuja durante o processo de captura, é só tentar novamente.

Você tem 20 Go Parks disponíveis com espaço para 50 Pokémon cada, e não há limite de tempo do quanto eles podem ficar por lá.

Como funcionam os atributos

Antes de transferir um Pokémon, avalie ele em Pokémon Go. Os atributos são transferíveis (apesar dos Pontos de Combate não serem os mesmos), e os monstrinhos em Pokémon Go tem três tipos de status (saúde, ataque e defesa), enquanto os Pokémon em Let’s Go tem todos os seis. Por isso, alguns atributos acabam sendo copiados.

Por exemplo, um Pokémon com ataque perfeito em Pokémon Go terá tanto o Special Attack quanto o Attack perfeitos em Let’s Go. E o mesmo vale para Defense e Special Defense. O único status que é aleatório, até aonde se sane, é Speed. Por isso, tenha isso em mente ao capturar o Pokémon que será transferido.

Como conseguir Meltan

Apesar da transferência de Pokémon Go para Pokémon Let’s Go ser somente de ida, você recebe um bônus em Pokémon Go por fazê-lo: uma Mistery Box. Esse item permite você capture Meltan, um novo Pokémon que só pode ser achado em Pokémon Go, e o transfira para Pokémon: Let’s Go. Você pode conferir nosso guia de como capturar Meltan e evoluí-lo para Melmetal.

Para mais sobre Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, confira nossa lista com 9 dicas que você precisa saber antes de jogar e nosso guia de como capturar Bulbasaur, Charmander e Squirtle no jogo de Switch.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
iOS, Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa